Morreu nesta terça-feira (18/11), aos 85 anos, Otacílio Gonçalves, ex-técnico do Atlético-MG e pai do auxiliar do clube, Lucas Gonçalves. Treinador com mais de duas décadas de carreira, Otacílio comandou o Galo no segundo semestre de 1993 e marcou época no futebol brasileiro, acumulando títulos estaduais e participações em grandes clubes.
Nas redes sociais, o Atlético lamentou a perda e prestou solidariedade à família, destacando o legado de “Chapinha”, como era conhecido.
“O Galo lamenta o falecimento do ex-técnico Otacílio Gonçalves, treinador do Alvinegro na década de 90. Chapinha, como era também conhecido, era pai de Lucas Gonçalves, atual auxiliar técnico do Clube.
Prestamos a nossa solidariedade e desejamos força aos familiares e amigos neste momento de luto”, escreveu o clube em postagem nas redes sociais
Leia também
-
Ex-treinador de Mike Tyson e Evander Holyfield morre aos 71 anos
-
Morre treinador que descobriu Cristiano Ronaldo; craque lamenta
-
Morre Betinho Talentos, treinador que descobriu Neymar
-
Paris 2024: treinador de boxe morre em Vila Olímpica
Trajetória
Ao longo da trajetória, Otacílio conquistou o Campeonato Gaúcho por Grêmio e Inter, o Paranaense pelo Atlhetico-PR, Pinheiros e Paraná, além de ter trabalhado como auxiliar da Seleção Brasileira entre 1990 e 1991.
Também passou por Palmeiras, Coritiba, Portuguesa, Santa Cruz e clubes do Japão. Seu filho, Lucas Gonçalves, atua no Atlético desde 2016 e hoje é auxiliar técnico fixo da equipe.
