O soldado da Polícia Militar (PM) Joelson Pereira Ribeiro, de 30 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (20/11), após ser atropelado por uma carreta no km 42 da rodovia dos Imigrantes, em São Bernardo do Campo, região metropolitana de São Paulo, na noite da última terça-feira (18/11).
Viatura atingida por carreta onde estava o soldado
Divulgação/PM
Soldado da PM Joelson Pereira Ribeiro
Reprodução/Redes sociais PM
Soldado da PM Joelson Pereira Ribeiro
Reprodução/Redes sociais PM
Ele sofreu o acidente enquanto estava dentro de um carro com um colega apoiando o policiamento rodoviário em uma ocorrência de roubo a veículo. O soldado esperava uma equipe da Ecovias retirar os veículos sobre a faixa, quando uma carreta perdeu o controle e chocou-se contra a viatura, atropelando o policial.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), com o impacto, os policiais foram arremessados contra uma segunda viatura.
O outro PM que estava na viatura, o sargento Marco Antônio Ribeiro Borges, teve fratura de crânio, trauma de abdômen e fratura no fêmur.
Leia também
-
“Tribunal do Crime”: PM resgata vítima de tortura no litoral de SP
-
Ex-BBB descreve roubo a joalheria de shopping: “Louco. Parecia filme”
-
“Fuscamaro” amarelo passou de 140 km/h durante fuga de cinema em SP
-
Helicóptero do PCC valia R$ 7,2 milhões e tinha resquícios de cocaína
O soldado estava internado na Santa Casa de Santos, no litoral de São Paulo, mas não resistiu aos ferimentos.
Joelson Pereira Ribeiro tinha 30 anos e estava na PM há dois anos e cinco meses. Ele deixa esposa, e um filho de nove anos.
Em nota, a Polícia Militar afirma que “neste momento de profunda dor, expressamos nossas condolências e agradecemos todo o empenho, esforço e dedicação que ele dedicou à Polícia Militar e à sociedade paulista”.
