Portal Estado do Acre Notícias

Morte de gari: Justiça nega pedido de anulação da confissão do crime

morte-de-gari:-justica-nega-pedido-de-anulacao-da-confissao-do-crime

Morte de gari: Justiça nega pedido de anulação da confissão do crime

A Justiça negou pedido da defesa do empresário Renê da Silva Nogueira Júnior, acusado de matar o gari Laudemir Fernandes, para anular a confissão do crime feita pelo empresário. O assassinato ocorreu no dia 11 de agosto, em Belo Horizonte, enquanto o gari trabalhava.

A juíza Ana Carolina Rauen Lopes de Souza, da 1ª Vara do Tribunal do Júri, também suspendeu o sigilo do processo e marcou audiências para ouvir testemunhas do caso.

Os advogados entraram com pedido para anular a confissão feita por Renê, sob justificativa de que o empresário estava sem acompanhamento jurídico durante o depoimento.

Na sentença, a juíza rejeitou o pedido destacou que a lei não exige a presença de um advogado na fase de investigação e ressaltou que o acusado contava com dois defensores, além de ter sido devidamente informado sobre o direito de permanecer em silêncio.

Leia também

“A defesa não apresentou prova concreta que demonstre coação, constrangimento ou qualquer outro elemento que tenha anulado ou fragilizado o valor confessório extrajudicial”, disse a magistrada.

Na decisão, a juíza ainda marcou as audiências de instrução para os dias 25 e 26 de novembro.

Relembre o caso

Sair da versão mobile