Um motociclista foi flagrado pilotando sem as mãos em uma rodovia federal, em Brasília (DF). O caso foi registrado no final da manhã de quinta-feira (20/11), na BR-020.
Segundo o autor do vídeo o motociclista desceu boa parte da marginal da rodovia fazendo manobras perigosas e em vários momentos soltou as mãos deixando a moto bamba. Houve um momento que o motociclista passou em um radar de velocidade pilotando dessa forma.
O Departamento de Trânsito (Detran-DF) informou que a infração é considerada grave e gera multa de R$ 195,23, além de cinco pontos na carteira. Caso houvesse flagrante, o veículo também seria apreendido.
Leia também
-
Caso Master: BRB diz que R$ 10 bilhões foram liquidados ou substituídos
-
Defesa de Bolsonaro usa caso Collor para pedir prisão domiciliar
-
O Kanalha, do hit “O baiano tem o molho”, faz show gratuito no DF
-
Arara cai de árvore, se machuca e é resgatada pelo Corpo de Bombeiros
O Departamento de Estradas e Rodagens do DF (DER/DF) afirmou que o motociclista pode ser autuado caso seja flagrado pelas câmeras de monitoramento do trânsito, conforme previsto do Código Brasileiro de Trânsito (CTB).
“A previsão legal tem como objetivo preservar a segurança do condutor e dos demais usuários da via, uma vez que pilotar sem manter as mãos no guidão reduz o controle do veículo e aumenta o risco de acidentes”, afirma o DER em nota.
