MAIS

    Motorista de app atacado com canivete no DF recebe alta da UTI

    Por

    O motorista de aplicativo Elias Alves dos Santos Filho (foto em destaque), recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Ceilândia (HRC), nessa segunda-feira (3/11). Ele estava internado após ter sido brutalmente atacado com golpes de canivete, na região do pescoço, por um passageiro enquanto fazia uma viagem.

    “Para nossa alegria e gratidão, na segunda-feira (3) o Elias recebeu alta da UTI. Ele segue internado, se recuperando, apresentando melhoras significativas a cada dia”, contou sua esposa Synara de Albuquerque Santos.

    Ela conta também que após Elias ter acordado do coma, ele ainda teve de ser sedado e entubado por duas vezes devido à agitação provocada pelo trauma. “Como família, não tivemos condições emocionais de comunicar tudo o que estava ocorrendo naquele momento”, explicou Synara ao Metrópoles.

    Entretanto, na tarde de domingo (2/11), uma nova tentativa de retirada do tubo e redução de sedação foi realizada com êxito. Uma vez em que ele não ficou agitado, permaneceu utilizando 50% de oxigênio e evoluiu posteriormente para uma melhora resultando em sua alta da UTI.

    3 imagensMotorista de app esfaqueado queria deixar vida de viagensMotorista de app esfaqueado no pescoço consegue leito de UTI Fechar modal.1 de 3

    Motorista bateu carro em poste enquanto tentava chegar em hospital

    Divulgação/ PMDF2 de 3

    Motorista de app esfaqueado queria deixar vida de viagens

    Material cedido ao Metrópoles 3 de 3

    Motorista de app esfaqueado no pescoço consegue leito de UTI

    Material cedido ao Metrópoles

    Leia também

    Ataque durante a corrida

    Elias tinha feito uma viagem para Águas Lindas de Goiás (GO) e recebeu um novo pedido de corrida para a Quadra 201 do Recanto das Emas (DF).

    O medo de ser assaltado foi a justificativa que o suspeito, de 41 anos, deu à Polícia Civil para o ataque brutal cometido contra o motorista de aplicativo.

    Segundo o relato do autor, o motorista teria alterado o trajeto, e um carro passou a seguir o veículo, o que o fez acreditar que estava sendo levado para uma emboscada. Supostamente tomado pelo medo, o passageiro sacou um canivete e desferiu vários golpes no pescoço da vítima, que ficou gravemente ferida.

    Mesmo gravemente ferido, o motorista conseguiu dirigir ao Hospital Regional de Ceilândia, onde perdeu o controle do veículo e bateu contra um poste em frente à unidade. Ele foi socorrido imediatamente.

    De acordo com a investigação da 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro), o suspeito havia ingerido bebida alcoólica após uma confraternização familiar. A corrida foi solicitada pelo irmão do autor, a pedido dele.

    Por volta das 2h40 de domingo, policiais militares, em patrulha pela região, encontraram o veículo acidentado, e o motorista, ferido. O passageiro fugiu e se escondeu em uma área de mata, de onde enviou mensagens de áudio ao irmão confessando o esfaqueamento. Pouco depois, foi resgatado pelo próprio irmão e levado para casa.

    No dia seguinte, o homem jogou as roupas sujas de sangue no lixo e fugiu novamente. As peças foram localizadas e apreendidas pelos investigadores.

    Na tarde de segunda-feira (27/10), o suspeito se apresentou espontaneamente na 15ª DP, acompanhado de dois advogados. Durante o interrogatório, admitiu o crime, mas insistiu que agiu por medo, alegando ter “reagido instintivamente” ao suposto risco de assalto.