Condenada a quatro anos e oito meses de prisão, por ter cortado o pênis do seu companheiro após descobrir uma traição, a manicure e cozinheira Daiane dos Santos Farias, de 35 anos, deixou a Penitenciária de Mogi Guaçu, no interior paulista, após 683 dias.
No último dia 4/11, a juíza Vanessa Aparecida Bueno, da Vara de Execuções Criminais de Campinas, concedeu o livramento condicional a Daiane, permitindo que ela cumpra o restante da pena em liberdade. A decisão está sob sigilo, mas foi obtida pelo Metrópoles.
Leia também
-
Tony & Dai: Metrópoles estreia podcast sobre caso da mulher que cortou pênis do marido
-
Mulher que cortou pênis do marido e jogou fora pega 4 anos de cadeia
-
MPSP denuncia mulher que cortou o pênis do marido por lesão corporal
-
Cortou pênis do marido: mulher diz que foi perdoada e pede liberdade
O Ministério Público de São Paulo (MPSP) se manifestou a favor da medida solicitada pela defesa de Daiane, alegando que ela já havia cumprido um terço da pena e apresentado bom comportamento na cadeia.
O crime pelo qual ela foi presa foi cometido em 22 de dezembro de 2023. Naquela noite, Daiane cortou o pênis do motorista de aplicativo Gilberto Nogueira de Oliveira, de 40 anos, com quem se relacionava havia dois anos, após descobrir que ele a traia. Ela jogou o órgão na privada e deu descarga, depois se apresentou na delegacia.
Chamada de Dai pelas pessoas mais próximas, Daiane foi perdoada por Gilberto, conhecido como Tony, quando ainda estava na cadeia. Ele ajudou a pagar a advogada que a defende e hoje os dois planejam um casamento cercado de desconfiança entre amigos e familiares.
Essa história chocante e surpreendente é o tema do podcast Tony & Dai, uma produção em 6 episódios lançada pelo Metrópoles no dia 7/11. O segundo episódio, “Coisa de Homem”, já está no ar, no Spotfy e no YouTube (ouça abaixo).
A reportagem e a apuração do podcast Tony & Dai são dos repórteres Artur Rodrigues e Enzo Marcus. O roteiro é de Artur Rodrigues e Camila Olivo, que narra todos os seis episódios. A edição de texto e coordenação é de Fabio Leite, e a edição de áudio e sonorização foram feitas por Rodrigo Freitas e Joelto Mata. O design ficou a cargo de Gui Prímola e Carla Sena.
O primeiro episódio do podcast, “Um casal comum”, também já está disponível no Spotfy e no YouTube (ouça abaixo). O terceiro episódio, “O dia D”, vai ao ar na próxima terça-feira (18/11).
