Celebração da morte de Jesus
Muito tempo atrás, Deus revelou uma mensagem a um profeta. Deus disse que um dia as pessoas vão viver em harmonia com a natureza. Ninguém vai ficar doente. As famílias vão construir suas próprias casas, tirar seu sustento da terra e ficar muito satisfeitas com seu trabalho. — Isaías 11:6-9; 35:5, 6; 65:21-23.
Como podemos ter certeza que isso vai acontecer? Jesus fez milagres para mostrar às pessoas que o mundo inteiro vai ser bom assim. Ele também morreu por nós. Por causa da morte dele, a tristeza vai deixar de existir e todas as promessas de Deus vão se cumprir. A morte de Jesus foi tão importante que ele mandou seus discípulos se reunirem todos os anos para lembrar da morte dele. — Lucas 22:19, 20.
Pelo calendário usado nos tempos bíblicos, o dia da morte de Jesus vai cair neste ano na terça-feira, dia 11 de abril. As Testemunhas de Jeová convidam você para estar com elas nessa data e aprender como a morte dele pode ajudar você e sua família.
As Testemunhas de Jeová convidam toda a comunidade tarauacaense para estar presente a Celebração da morte de Cristo. 
Evento bíblico gratuito dia 11 de Abril, em dois horários:
18 às 19h ou das 19:40h às 20:40h
No Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na entrada do Bairro Avelino Leal (Bairro Novo) 
MAIS

    Mulher que teve nariz arrancado por cão mostra o rosto após 16 cirurgias

    Por

    A norte-americana Jordan Wilson, de 29 anos, viu a vida mudar completamente em abril de 2022. Ela estava na casa do cunhado quando foi atacada pelo cachorro da família. O cão, da raça Boerboel, arrancou todo o nariz dela com uma mordida e o engoliu.

    Desde então, ela precisou passar por 16 cirurgias para reconstruir o rosto. A jovem precisou usar partes da testa para criar um novo nariz e passou por uma reconstrução nasal. Pelas redes sociais, ela mostrou a evolução dos procedimentos. Confira:

    @sincerelyjordThe my faces I have met through this journey. ♬ original sound – Jord.

    O acidente ocorreu quando Jordan, que é moradora da Pensilvânia, visitava o cunhado em Tampa, na Flórida. Ela e os amigos estavam sentados no chão, depois de jantar, quando o cachorro se aproximou dela e a atacou subitamente.

    Leia também

    “Esse cachorro poderia ter me matado. Se tivesse continuado me mordendo, eu estaria morta”, disse a jovem. “Ele arrancou meu nariz inteiro e, pelo que me disseram, ele provavelmente o engoliu. Minha bochecha direita também ficou bastante ferida e sangrou muito”, contou pelas redes sociais.

    O cunhado de Jordan, que é o dono do cachorro, agora paga um plano de saúde para a jovem e arca com todas as despesas médicas referentes ao ataque do animal. Durante três anos, a mulher passou por 16 cirurgias para reconstruir o rosto. Em uma das avançadas, a equipe médica colocou expansores de tecido na testa dela, para poder realizar o enxerto de pele e construir um novo nariz.

    Mulher tem nariz arrancado por cão e passa por 16 cirurgias no rostoMulher tem nariz arrancado por cão e passa por 16 cirurgias no rosto

    Nas primeiras semanas após o enxerto, as células ainda estavam conectadas e a jovem sentia a testa sempre que tocava no novo nariz. Depois, ela teve que passar por mais cirurgias para afinar e reduzir o volume do nariz, para deixá-lo em um formato “mais natural”.

    “Minha cabeça inteira está com uma sensação estranha, meio parecida com quando o pé adormece: aquela mistura de dormência e dor”, contou em uma publicação. A jovem afirma que ainda vai passar por pelo menos mais três cirurgias no nariz.

    No entanto, em uma publicação feita neste mês, ela surpreendeu os seguidores ao mostrar como o nariz já parece mais natural. Confira:

    @sincerelyjord Replying to @WhiteUnicorn6 #fyp #dog #life #nose #plasticsurgery ♬ original sound – Jord.

    Jordan passou a relatar as experiências da reconstrução do rosto em um perfil no TikTok, onde já acumula 135 mil seguidores.

    “Compartilho minha história e minha jornada cirúrgica online para conscientizar e confortar outras pessoas que passam por experiências semelhantes. Lidar com traumas faciais pode ser extremamente difícil, mas ver outras pessoas que entendem pode fazer você se sentir menos sozinho”, disse a jovem.

    Mulher tem nariz arrancado por cão e passa por 16 cirurgias no rosto

    Mas o que aconteceu com o cachorro?

    Em publicação no TikTok, Jordan foi questionada sobre o que aconteceu com o cachorro que a atacou. Ela revelou que o animal não foi sacrificado.

    “Tenho sentimentos mistos sobre o cachorro ainda estar vivo. Não acho necessariamente que um cachorro que morde uma pessoa deva ser sacrificado, mas sei que não foi a primeira vez que ele mordeu alguém”, disse.

    @sincerelyjord Replying to @krym3ariver #dogattacks #dogattack #facialtrauma #nasal #nasalreconstruction #nosejob #plastics #plasticsurgery #reconstructivesurgery #utsouthwestern #ShowOffLandOFrost #scar #trauma #beauty #selflove #spiritualtiktok ♬ original sound – Jord.

    A norte-americana diz que a experiência não a fez deixar de gostar de animais, mas que agora ela sempre fica em alerta quando está perto de um deles. “Agora sou muito mais cautelosa quando estou perto deles. Quando meus filhos estão pertos de cachorro, eu me sinto ainda mais protetora e ansiosa”, relata.

    Sair da versão mobile