Portal Estado do Acre Notícias

Na PF, deputada diz que prisão de Bolsonaro é um “tapa na cara”

na-pf,-deputada-diz-que-prisao-de-bolsonaro-e-um-“tapa-na-cara”

Na PF, deputada diz que prisão de Bolsonaro é um “tapa na cara”

A deputada federal Bia Kicis (PL-DF) visitou a superintendência regional da Polícia Federal (PF), em Brasília (DF), onde o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está preso. Para a parlamentar, defensora da anistia, a prisão é uma perseguição política de extrema injustiça, um “tapa na cara”. Segundo Kicis, Bolsonaro não teria tentado violar a tornozeleira eletrônica.

A deputada frisou que a saúde de Bolsonaro está comprometida. “Estão colocando em vida do presidente que é um homem inocente”, afirmou. A parlamentar reforçou a tese de que Bolsonaro não teria violado o monitoramento. “Não acredito que tenha havido violação da tornozeleira. O presidente Bolsonaro desde o início tem se submetido a essas ordens ilegais”, argumentou.

Leia também

A parlamentar acrescentou que existem casos que houve suspeita de violação da tornezeira e após apuração se comprovou que não tentativa de retirada. Em alguns casos o equipamento descarregou. “Ele é uma pessoa que poderia ter saído do Brasil e nem ter voltado. Mas ele sempre falou: não vou sair da daqui, vou ficar aqui e lutar aqui dentro”, comentou. Segundo a deputada, a prisão foi abusiva e inconstitucional.

Na avaliação de Kicis, o processo contra Bolsonaro seria o verdadeiro golpe. A parlamentar descartou qualquer influência da “fuga” do deputado bolsonarista Alexandre Ramagem (PL-RJ) para os Estados Unidos (EUA) com a prisão de Bolsonaro. “Ele (Bolsonaro) está em casa cercado de policiais”, pontuou. Para Kicis, Ramagem também é um perseguido político.

Tapa na cara

Kicis reforçou a defesa do Projeto de Lei da Anistia. Segundo a deputada, há clima para a proposta avançar no Congresso Nacional. De acordo com a parlamentar, o Brasil já aprovou anistia no passado, inclusive para grupos armados, contando com o apoio do presidente Lula (PT). “Lula votou a favor”, assinalou.

Indignada, a parlamentar declarou que seguirá apoiando o ex-presidente. “Bolsonaro estamos contigo. Não vamos te abandonar. Nunca te abandonamos. Você está sofrendo. É um tapa na cara nos brasileiros que querem Justiça, que lutam pela verdade”, concluiu.

Bolsonaro foi preso pela PF na manhã deste sábado, em Brasília, por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

Sair da versão mobile