MAIS

    “Não consegui te ajudar”, diz sobrinho após morte da mãe de Mel Maia

    Por

    Yuri Maia utilizou suas redes sociais nesta sexta-feira (28/11) para lamentar a morte da tia, Débora Maia, encontrada sem vida aos 54 anos em sua residência no Rio de Janeiro. Mãe da atriz Mel Maia, Débora mantinha uma convivência próxima com o sobrinho, que era presença constante em suas publicações.

    Ao anunciar a perda, Yuri descreveu a relação especial que mantinha com a tia, lembrando que o último post dela havia sido justamente ao lado dele.

    “Hoje, o mundo perdeu um pouco da sua cor. Perdi uma pessoa da minha família que era a mais divertida do mundo. Ela não era só a minha tia; ela era, acima de tudo, a minha melhor amiga”, escreveu, acompanhado de um vídeo que reuniu momentos dos dois.

    Leia também

    “Você me estendeu a mão”

    O jovem voltou a episódios marcantes da convivência com Débora, destacando viagens, situações afetivas e gestos de cuidado. Ele mencionou, por exemplo, o aniversário em que ganhou uma festa surpresa organizada por ela e situações delicadas em que recebeu seu apoio.

    “Lembro, principalmente, de um momento super difícil e delicado em que você me estendeu a mão, com uma das posturas mais lindas e familiares que eu já vi. Infelizmente, me dói saber que eu não consegui te ajudar como eu gostaria”, afirmou.

    Na despedida, Yuri falou sobre planos que não se realizaram e sobre a ausência que passa a enfrentar. “Tia, com essa dor que aperta o peito, despeço-me de você por enquanto. Eu te amo muito! Espero, de coração, que você encontre a sua felicidade e a sua paz nesse novo local. Prometo guardar para sempre cada risada, cada conselho e cada pedacinho desses momentos inesquecíveis que construímos juntos”, concluiu.

    Débora, além de Mel, também era mãe de Yasmin Maia, estudante de odontologia. Horas antes da confirmação da morte, a jovem havia celebrado uma conquista acadêmica nas redes sociais. A assessoria de Mel informou o falecimento, mas não divulgou a causa.

    “Não consegui te ajudar”, diz sobrinho após morte da mãe de Mel Maia - destaque galeria7 imagensDébora Maia e as filhas, Mel e YasminDébora Maia e Mel MaiaDébora Maia e Mel Maia Mel Maia e a mãe, Debora MaiaMel Maia, a mãe, Debora Maia, e a irmã, Yasmin MaiaFechar modal.MetrópolesMel Maia e a mãe, Débora1 de 7

    Mel Maia e a mãe, Débora

    Reprodução/Redes SociaisDébora Maia e as filhas, Mel e Yasmin2 de 7

    Débora Maia e as filhas, Mel e Yasmin

    Reprodução/Instagram Débora MaiaDébora Maia e Mel Maia3 de 7

    Débora Maia e Mel Maia

    Reprodução/Instagram Débora MaiaDébora Maia e Mel Maia 4 de 7

    Débora Maia e Mel Maia

    Mel Maia e a mãe, Debora Maia5 de 7

    Mel Maia e a mãe, Debora Maia

    Reprodução/InstagramMel Maia, a mãe, Debora Maia, e a irmã, Yasmin Maia6 de 7

    Mel Maia, a mãe, Debora Maia, e a irmã, Yasmin Maia

    Reprodução/InstagramMel Maia ao lado da mãe, Débora Maia7 de 7

    Mel Maia ao lado da mãe, Débora Maia

    Reprodução/Instagram @debora.maiasousa

    Leia a carta de Yuri Maia na íntegra

    “Escrevo este texto com o coração em pedaços e a folha manchada de lágrimas.
    Hoje, o mundo perdeu um pouco da sua cor. Perdi uma pessoa da minha família que era a mais divertida do mundo. Ela não era só a minha tia, ela era, acima de tudo, a minha melhor amiga.

    Tivemos a sorte de ter uma história linda, cheia de bagunça. Quem vai esquecer as nossas guerras de comida em Cabo Frio? A gente se zoava, se xingava carinhosamente e, mais importante, se compreendia e se apoiava em tudo. Nossas conversas eram um porto seguro, falávamos sobre absolutamente tudo.

    Eu nunca vou esquecer a festa surpresa que você fez para mim. Eu tinha te contado que jamais havia recebido uma, e você fez questão de me proporcionar essa alegria.

    Lembro, principalmente, de um momento super difícil e delicado em que você me estendeu a mão, com uma das posturas mais lindas e familiares que eu já vi. Infelizmente, me dói saber que eu não consegui te ajudar como eu gostaria.

    A dor de saber que a nossa viagem tão sonhada não acontecerá é imensa. Não vamos abrir o vinho especial que eu trouxe. Não teremos mais nossas sessões de fofoca, nem as brincadeiras e os planos de nos ‘ameaçar’ com aquelas fotos secretas que só existiam na nossa mente, e que agora vou guardar como um tesouro.

    Tia, com essa dor que aperta o peito, despeço-me de você por enquanto. Eu te amo muito! Espero, de coração, que você encontre a sua felicidade e a sua paz nesse novo local. Prometo guardar para sempre cada risada, cada conselho e cada pedacinho desses momentos inesquecíveis que construímos juntos.”

     

    Ver essa foto no Instagram

     

    Uma publicação compartilhada por Yuri Maia (@yurimaia77)