Dado Dolabella concedeu entrevista ao programa Domingo Espetacular, em conversa com o jornalista Roberto Cabrini, para falar sobre o episódio de agressão envolvendo a atriz Luana Piovani.
O ator relembrou que a confusão ocorreu em uma casa de shows no Rio de Janeiro, em 2008, e começou quando ele quis deixar o local.
Questionado se reconhecia ter agredido Piovani, Dolabella afirmou: “Acho que houveram agressões múltiplas. Agredi, agredi sim, eu reconheço”.
Como começou
Segundo o ator, a discussão teve início quando tentava convencer Luana Piovani, sua então namorada, a sair da balada devido ao avançado das horas.
Ele contou que a atriz se negou a deixar o local, então pagou a conta dos dois e se despediu da famosa. Durante o episódio, Piovani teria cravado as unhas em seu braço, e ele a empurrou, fazendo com que ela caísse no chão.
Ao ser questionado por Cabrini se considerava sua atitude covarde, Dolabella respondeu: “Fui covarde. Mulher com homem a força é completamente desproporcional”. Ele afirmou ainda ter pedido desculpas à atriz e demonstrado arrependimento pelo ocorrido.
Processo com ex-camareira
Dado também foi questionado sobre a agressão à ex-camareira de Piovani, Esmeralda de Sousa, que tentou separar o casal durante a briga.
A ex-funcionária acusa o ator de tê-la empurrado. Dolabella negou: “Não empurrei. Eu afastei ela porque estava conversando com a Luana no chão, tentando levantá-la. Nem vi quem se aproximava”, acrescentando que Esmeralda teria tropeçado sobre Piovani.
Dado Dolabella
Reprodução/Record
Dado Dolabella
Reprodução/Record
Dado Dolabella
Reprodução/Instagram
Luana Piovani
Reprodução/Youtube
Luana Piovani solta o verbo após falta d’água em Noronha: “Caótico”
Instagram/Reprodução
Luana Piovani
Reprodução/Internet.
O depoimento de Esmeralda
O Domingo Espetacular também entrevistou Esmeralda de Sousa, que atualmente mora no Rio Grande do Norte. Em seu relato ela rebateu versão do ator:
“Ele me pegou pelos ombros e me jogou longe. Precisei colocar as mãos sobre a cabeça para amortecer a queda. Quebrei os dois pulsos; o tendão saiu para fora e fiquei meses com o braço engessado”.
“Não vou pagar”
Dado foi condenado a pagar uma indenização de R$ 40 mil para Esmeralda.
Questionado sobre o pagamento, respondeu: “Eu não vou pagar. Como que vou pagar se eu não tenho dinheiro? Se a pessoa destruiu a minha imagem, de onde vou arrumar dinheiro?”.
Esmeralda comentou sobre o prêmio de R$ 1 milhão que Dolabella recebeu ao vencer A Fazenda: “Eu já estava machucada e já tinha ganhado a causa. Quatro desembargadores bateram o martelo, e ele ficou com o dinheiro. Até hoje não sei onde ele botou”.
Cabrini destacou que o caso já havia ocorrido há mais de vinte anos, mas que o pagamento ainda não havia sido realizado. Dolabella repetiu: “Como vou pagar se eu não tive o dinheiro?”.
