Beleza nem sempre é sinônimo de suavidade e delicadeza. Em transmissão da semifinal do concurso Miss Mundo Chile, a candidata Ignacia Fernández provou que não é necessário performar canções comuns para ser uma beldade digna de admiração. Cantora da banda de death metal Decessus, a modelo surpreendeu o público ao trazer uma das músicas do grupo para a semifinal do concurso, junto ao guitarrista Carlos Palma. Defendendo a carreira como cantora, Ignacia descreve que o metal faz parte de quem ela é.
Vem saber mais!

Modelo e cantora de heavy metal
Em destaque na mídia por seu ativismo vegano, Fernández estava representando a comuna de Las Condes. Apesar de incomum, a jovem de 25 anos tem ganhado os holofotes nos concursos não apenas por suas características físicas, como pela autoconfiança e autenticidade. A música cantada pela modelo foi uma mostra de um novo álbum em produção da banda Decessus.

Além de viralizar nas redes sociais, a performance da Miss fez com que ela ganhasse o concurso de Miss Mundo Chile 2025, no evento transmitido no dia 9 de novembro. A conquista se deu por meio de voto popular, mostrando como a sua expressão pessoal, por meio da música, foi potente para os chilenos.

Emocionada, Fernández contou nas redes sociais que nunca imaginou que seria acolhida da forma como foi e que, na prova da semifinal do concurso, pôde revelar uma parte importante da sua identidade — mostrando que uma versão não exclui a outra.

Vocalista da banda
Apesar de ser julgada como contraditória por internautas, a jovem destaca que o metal tem sido uma parte fundamental de quem ela é. Em seu perfil oficial, a Miss defende que o metal deu à ela um refúgio, assim como força e propósito na sua vida.

“Foi uma ótima experiência derrubar barreiras na TV aberta, inspirar, ser real comigo mesma e mostrar que não há por que temer o preconceito dos outros”, afirma.

Talentosa, a Miss equilibra as duas partes de sua vida, tanto a versão que está nas passarelas e concursos quanto a cantora de heavy metal – não à toa, a banda de metal chileno foi fundada por Fernández. A própria modelo reuniu os atuais membros do grupo musical, como Carlos Palma, guitarrista, além do baterista Martín Fénix, e Jaime Pape no baixo.

Indo contra a maré
O contraste entre os talentos da Miss a tornam símbolo de resistência quanto aos papéis femininos na sociedade, levantando questionamentos sobre o que é, de fato, considerado bonito em grandes concursos de beleza. Os demais membros descrevem que as músicas da banda exploram passagens melódicas agressivas, além de emocionalmente intensas.
Confira abaixo o vídeo da Miss Mundo Chile cantando no concurso:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Metrópoles Fun (@metropolesfun)
