O Dallas Mavericks deve finalmente contar novamente com seu principal astro na NBA. Segundo diversas fontes na liga, Anthony Davis está cotado para retornar às quadras neste sábado (29/11), em duelo contra o Los Angeles Lakers, às 00h (horário de Brasília). O pivô não atua desde o fim de outubro.



Ron Jenkins/Getty Images
Ronald Martinez/Getty Images
Matthew Stockman/Getty Images
Davis sofreu uma distensão na panturrilha esquerda, no dia 29 de outubro, durante a vitória dos Mavericks por 107 x 105 sobre o Indiana Pacers.
Desde então, passou por um processo de reavaliação que se estendeu por quase um mês, em 16 de novembro, o departamento médico determinou mais um período de sete a dez dias de recuperação antes de liberar o jogador para retomar as atividades.
A saúde do atleta segue sendo um dos principais temas de sua carreira. Dez vezes All-Star, Davis acumula históricos de lesões e, na última temporada, a primeira após ser negociado do Los Angeles Lakers por Luka Doncic, perdeu 18 partidas.
Ele só retornou ao fim da campanha regular, disputando os últimos oito jogos, quando os Mavericks já não tinham mais chances de ir aos playoffs.
Leia também
-
Treinador da NBA revela motivo que levou Gui Santos para a G League
-
OKC vence Timberwolves com show de Shai. Confira resultados da NBA
-
Dono de time da NBA é processado por sócios minoritários por má gestão
-
Doncic brilha em vitória dos Lakers. Veja resultados da NBA
Antes de se machucar nesta temporada, Davis vinha apresentando bons números: 20,8 pontos, 10,2 rebotes, 2,2 assistências, além de médias de 1,6 roubos e 1,2 tocos por partida.
O pivô também tinha aproveitamento de 52% nos arremessos de quadra e 27,3% nas bolas de três pontos.
A ausência do astro pesou. Com ele em quadra, Dallas tinha campanha de duas vitórias e três derrotas. Sem Davis, o time venceu apenas três dos 14 jogos disputados (3–11). Agora com retrospecto de cinco vitórias e 14 derrotas, os Mavericks dividem com o Sacramento Kings a segunda pior marca da Conferência Oeste.

