O Museu Pelé, em Santos, foi o cenário de uma noite histórica nesta terça-feira (25/11). O local recebeu o evento que celebrou o retorno da marca Pelé ao Brasil, agora sob gestão da NR Sports, empresa dos pais de Neymar. Apesar da atmosfera solene, a pauta que dominou conversas, entrevistas e bastidores foi outra: a situação física do jogador.
O camisa 10 santista, que deixou o gramado reclamando de dores no joelho no empate contra o Mirassol há duas rodadas, passou por um exame de imagem nesta terça-feira (25/11) e pode estar diante do risco de encerrar a temporada prematuramente.
Ricardo Moreira/Getty Images
Ricardo Moreira/Getty Images
Marco Buenavista/Sports Press Photo/Getty Images
Os rumores de que Neymar ficará de fora dos campos até o ano que vem foram desmentidos pelo pai do atleta. No evento, questionado sobre o estado de saúde do filho, o empresário evitou cravar qualquer diagnóstico e admitiu desconhecer o laudo da avaliação feita horas antes.
“Tem umas coisas no futebol que são esquisitas. Até a gente mesmo não sabe da lesão dele. O Neymar fez um exame de imagem. O Neymar está em casa ainda, eu não falei com o meu filho, e eu não sei do resultado. Como que eu vou responder uma coisa que eu realmente não sei? Então vocês estão muito melhor informados do que eu”, declarou.
O empresário reforçou que a definição só deve acontecer quando o jogador se reapresentar no CT Rei Pelé, nesta quarta-feira (26//11), momento em que o departamento médico santista irá discutir o exame com o atacante.
A possibilidade de uma lesão de menisco no joelho esquerdo passou a ser considerada internamente, aumentando a tensão no clube. Ao Metrópoles, a assessoria de Neymar afirmou que não há posicionamento oficial sobre a situação no momento.
