O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) usou sua rede social X para se manifestar sobre a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Em um vídeo, o parlamentar afirma que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), transformou a sistema judiciário brasileiro em um “instrumento de perseguição”.O ex-presidente foi preso pela Polícia Federal por volta das 6h no Condomínio Solar de Brasília, no Jardim Botânico.
The arrest of Bolsonaro. pic.twitter.com/LNdgFGeBbd
— Nikolas Ferreira (@nikolas_dm) November 22, 2025
O deputado afirma que no caso da prisão de Bolsonaro, o que está em jogo não é um político, mas sim a “froteira entre a civilização e a tirania”.
“Quando o Estado decide que pode tudo, inclusive modificar a lei para poder perseguir seus desafetos políticos, você já está dentro da tirania, mas ainda não percebeu”, finaliza.
Nikolas visitou o Bolsonaro nessa sexta-feira (21/11) após ter a visita autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), três meses depois de fazer o pedido.
Leia também
-
Nikolas acertou prisão de Bolsonaro: “Pode ser amanhã” e foi
-
Nikolas diz que, se Bolsonaro for preso, pode não sobreviver
-
Gayer diz que vai a Brasília para “decisões” após prisão de Bolsonaro
-
Bolsonaro está detido no COT, e PF amplia policiamento no local
Na ocasião, o deputado chegou a cogitar que Bolsonaro fosse ser preso neste sábado. “Pode ir para a cadeia amanhã e, depois, morrer; ninguém sabe o que pode acontecer”, afirmou.
