MAIS

    Nikolas sobre prisão domiciliar do Bolsonaro: “Maduro fez escola”

    Por

    O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) se manifestou, nesta terça-feira (11/11), sobre os 100 dias de prisão domiciliar de Jair Bolsonaro (PL). De acordo com o parlamentar, o único jeito de impedir uma possível vitória de Bolsonaro nas eleições de 2026 é “prendendo ou matando” o ex-presidente.

    Na publicação, Nikolas chega a citar o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, e dizer que ele “fez escola”, sugerindo que o país segue um regime autoritário.

    Maduro fez escola. Único jeito de impedir sua vitória é o prendendo ou matando. Canalhas pic.twitter.com/aSjrfhwC0S

    — Nikolas Ferreira (@nikolas_dm) November 11, 2025

    100 dias de prisão domiciliar

    Jair Bolsonaro cumpre prisão domiciliar em casa, no Jardim Botânico, em Brasília (DF), desde 4 de agosto, por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. A decisão foi tomada após descumprimento de medidas cautelares que haviam sido estipuladas anteriormente.

    À época, ele estava submetido, por ordem de Moraes, a uma série de medidas cautelares impostas em 18 de julho. As medidas iniciais incluíam a proibição de ausentar-se do país, com uso de tornozeleira eletrônica e recolhimento domiciliar no período noturno (das 19h às 6h) e nos fins de semana.

    O estopim para a domiciliar foi a participação de Bolsonaro, via telefone, em uma manifestação bolsonarista realizada no domingo (3/8) no Rio de Janeiro. Essa participação foi republicada pelos filhos Carlos e Flávio Bolsonaro nas redes sociais.