A Autoridade de Transporte Urbano para Lima e Callao (ATU) informou, em nota, que o ônibus turístico no qual o torcedor do Palmeiras, Cauê Brunelli Dezotti, de 38 anos, morreu na véspera da final da Libertadores, nesta sexta-feira (28/11), operava sem autorização e com motorista irregular.
O órgão peruano afirmou que o veículo não tinha licença vigente para atuar no transporte de turistas e, por isso, será apreendido e pode virar sucata.
Veja a nota:
COMUNICADO
Com relação ao incidente ocorrido na tarde de sexta-feira na ponte Bajada de los Baños, no distrito de Barranco, a Autoridade do Transporte Urbano para Lima e Callao (ATU) informa o seguinte:
A ATU lamenta profundamente o ocorrido e envia suas condolências aos familiares e amigos da pessoa que faleceu enquanto se deslocava em um ônibus de transporte turístico pela Costa Verde.
Sobre o mencionado veículo, este foi identificado com a placa F4T-780 e pertence à empresa Solbus Transporte Turístico E.I.R.L., a qual está habilitada para oferecer o serviço turístico de passageiros.Embora o ônibus pertença a uma empresa formal, a referida unidade não está habilitada pela autoridade para realizar o serviço de transporte turístico. Nesse sentido, será imposta à empresa a infração TU1, que é punida com uma multa de S/21.400 (quatro UITs – Unidade de Referência Tributária). Além disso, quando concluírem as perícias policiais, o ônibus será recolhido em um depósito da ATU. Soma-se a isso o fato de que, por ser um veículo com mais de 15 anos de antiguidade, a unidade está habilitada para ser sucateada (desmanche).
Quanto ao condutor, apesar de ter carteira de habilitação (brevete), ele não está habilitado, motivo pelo qual também será aplicada à empresa a infração TU5-b, que pune o infrator com uma multa de S/2.675 (50% de uma UIT) e determina que a unidade seja inabilitada de forma definitiva para prestar o serviço.A ATU reitera seu compromisso em salvaguardar a integridade dos passageiros e fazer cumprir as normas vigentes.
Lima, 29 de novembro de 2025Segundo a ATU, além da falta de permissão do ônibus, o motorista também descumpria as normas locais. Embora habilitado, ele não possuía a credencial específica exigida para conduzir veículos turísticos. O condutor foi multado, e o ônibus de placa F4T-780 e com mais de 15 anos de uso será enviado ao depósito após a perícia.
Leia também
-
Saiba quanto Palmeiras e Flamengo ganham com tetra da Libertadores
-
Saiba onde assistir à final da Libertadores entre Palmeiras x Flamengo
-
Palmeiras joga 7ª final de Libertadores da história. Veja retrospecto
-
Médico palmeirense morto em Lima foi homenageado por alunos há 1 mês
Dezotti, médico e professor, participava de um passeio pela Costa Verde com outros torcedores quando bateu a cabeça ao passar sob uma ponte baixa. Testemunhas relataram que o veículo não reduziu a velocidade. Ele recebeu atendimento inicial no local e foi levado à clínica Maison de Santé, em Chorrillos, mas chegou sem vida devido ao traumatismo craniano.
A entidade peruana lamentou o ocorrido e prestou solidariedade à família do torcedor. O Ministério das Relações Exteriores informou que acompanha o caso e presta assistência por meio da Embaixada do Brasil em Lima. Em comunicado, o Palmeiras também manifestou pesar pela morte de Cauê.
“No dia de hoje, aproximadamente às 16h, na altura da praia entre Miraflores e Barranco, havia um ‘mirabus’, com dois níveis e na parte superior havia torcedores do Palmeiras, no qual estava esse senhor, já falecido. Segundo dizem, os torcedores estavam saltando no segundo nível, não viram que iriam passar por uma ponte e se impactaram contra a ponte”, disse Enrique Felipe Monrroy, chefe da Región Policial de Lima
Segundo torcedores, o ônibus que fazia o passeio Circuito de Playas não passou pelo local em baixa velocidade. Após o ocorrido, Cauê recebeu os primeiros socorros e foi encaminhado para a Clínica Maison de Santé, mas não resistiu aos ferimentos.
O Palmeiras lamentou o ocorrido através de suas redes sociais, manifestando solidariedade à família e amigos do torcedor.
Palmeiras e Flamengo se enfrentam neste sábado (29/11), às 18h (horário de Brasília), no Estádio Monumental “U”, em Lima, no Peru.
