O padre Alexsandro da Silva Lima (foto em destaque), de 44 anos, pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Douradina, foi encontrado morto na tarde desse sábado (15/11) em uma área de mata na zona rural de Dourados (MS).
Ele estava desaparecido desde a noite anterior e, segundo a Polícia Civil, foi vítima de um latrocínio, roubo seguido de morte.
Leia também
-
Com milhões de seguidores, “Joel Divo” é reconhecido nas ruas do DF
-
Professor no DF, “Joel Divo” viraliza e acumula milhões de seguidores
-
Comandante contradiz governo: “Muro do Bope” foi emboscada do CV no RJ
-
Policial, mulher e filha de 8 anos são encontrados mortos em casa
O corpo do religioso foi encontrado enrolado em um tapete, com cortes profundos no pescoço e ferimentos na cabeça compatíveis com golpes de martelo. Segundo as investigações, ele foi morto dentro de sua própria casa e levado até o local onde foi abandonado.
Confissão
Dois homens foram presos em flagrante na madrugada, após equipes do Setor de Investigações Gerais (SIG) localizarem o carro do padre, um Jeep Renegade, circulando pela cidade.
Dentro do veículo estavam os suspeitos, que confessaram o crime. Com eles, os policiais apreenderam uma faca, um martelo e objetos pessoais da vítima.
De acordo com o delegado Lucas Veppo, os autores afirmaram que o objetivo era roubar o carro, dinheiro, joias e outros pertences do pároco.
Um deles assumiu ter executado o assassinato; o outro disse ter colaborado na ocultação do corpo. A polícia ainda apura se houve participação de outras pessoas.
Conhecido pela atuação social e pela proximidade com a comunidade, o padre Alexsandro havia sido visto pela última vez na sexta-feira à noite. Após o desaparecimento, familiares e fiéis iniciaram buscas e acionaram a polícia.
A Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Douradina publicou nota lamentando a morte do pároco e pediu orações. O velório deve acontecer em Dourados e Douradina, e os detalhes serão divulgados pela Diocese.
