A Conmebol anunciou nesta terça-feira (4/11) que a final da Copa Libertadores entre Palmeiras x Flamengo será disputada no dia 29 de novembro, às 18h (de Brasília). O confronto decisivo marcará mais uma edição com dois clubes brasileiros na disputa pelo principal título sul-americano.
O Palmeiras garantiu vaga na decisão ao eliminar a LDU na semifinal, protagonizando uma virada histórica no Allianz após perder de 3 x 0 em Quito. Já o Flamengo superou o Racing, com uma vitória simples no Maracanã e um empate no jogo em Avellaneda, na Argentina.
Leia também
-
Libertadores: Conmebol define uniformes de Palmeiras e Flamengo
-
Lateral do Flamengo cita clima de revanche em final da Libertadores
-
Palmeiras e Flamengo garantem premiações milionárias na Libertadores
O horário da final foge ao padrão das últimas edições. Desde 2020, todas as decisões ocorreram às 17h (de Brasília), mas desta vez o jogo começará uma hora mais tarde, às 18h.
O Flamengo volta à final após conquistar o título em 2022, quando venceu o Athletico-PR por 1 x 0, com gol de Gabriel Barbosa. Já o Palmeiras retorna ao jogo decisivo após quatro anos: sua última aparição foi justamente contra o Flamengo, em 2021, quando venceu por 2 x 1, na prorrogação, e levantou seu tricampeonato.
Flamengo e Palmeiras podem fazer a final da Libertadores
Pedro Loureiro/Sports Press Photo/Getty Images
Bruno Henrique
Gilvan de Souza/Flamengo
Alexandre Schneider/Getty Images
No total, o time carioca soma cinco finais disputadas e três títulos (1981, 2019 e 2022). O Verdão, por sua vez, chega à oitava decisão e também busca o tetracampeonato, após triunfos em 1999, 2020 e 2021.
