MAIS

    Papelaria não abre após moradores de rua acamparem na entrada

    Por

    A Papelaria Issi, localizada em uma quadra comercial da CNM 2, em Ceilândia, não abriu as portas na manhã desta segunda-feira (17/11). O motivo, segundo os proprietários, foi a presença de moradores de rua dormindo em frente ao estabelecimento, situação que teria provocado confusão e impedido o início do atendimento.

    Leia também

    De acordo com o comerciante Walef Issi, 32, filho de Abrão Pereira Issi, do dono da papelaria, de 82, o grupo se recusou a deixar a porta da loja, mesmo após pedidos insistentes. “Quando apenas uma pessoa permanece no local, geralmente é possível pedir para que se retire. Mas, quando estão em grupo, dá medo. Eles mesmos brigam entre si com pedra e faca”.

    Walef conta, ainda, que os moradores de rua se sentiram ofendidos quando foram orientados a desmontar o acampamento improvisado. O comerciante relata que a discussão se prolongou durante toda a manhã. “Às 7h chegamos e já tinha gente acampada. Às 10h30, eu e meu pai ainda estávamos debatendo com eles. Alguns saíram e voltaram depois, dizendo que iam ‘arrumar’ e ‘limpar’, mas agora a noite voltaram”, disse.

    Apesar de toda a situação, Walef conta que não chegou a acionar a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).