Celebração da morte de Jesus
Muito tempo atrás, Deus revelou uma mensagem a um profeta. Deus disse que um dia as pessoas vão viver em harmonia com a natureza. Ninguém vai ficar doente. As famílias vão construir suas próprias casas, tirar seu sustento da terra e ficar muito satisfeitas com seu trabalho. — Isaías 11:6-9; 35:5, 6; 65:21-23.
Como podemos ter certeza que isso vai acontecer? Jesus fez milagres para mostrar às pessoas que o mundo inteiro vai ser bom assim. Ele também morreu por nós. Por causa da morte dele, a tristeza vai deixar de existir e todas as promessas de Deus vão se cumprir. A morte de Jesus foi tão importante que ele mandou seus discípulos se reunirem todos os anos para lembrar da morte dele. — Lucas 22:19, 20.
Pelo calendário usado nos tempos bíblicos, o dia da morte de Jesus vai cair neste ano na terça-feira, dia 11 de abril. As Testemunhas de Jeová convidam você para estar com elas nessa data e aprender como a morte dele pode ajudar você e sua família.
As Testemunhas de Jeová convidam toda a comunidade tarauacaense para estar presente a Celebração da morte de Cristo. 
Evento bíblico gratuito dia 11 de Abril, em dois horários:
18 às 19h ou das 19:40h às 20:40h
No Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na entrada do Bairro Avelino Leal (Bairro Novo) 
MAIS

    Para barrar onda migratória, Peru decreta emergência em fronteira com Chile

    Por

    O presidente do Peru, José Jerí, convocou uma reunião urgente do Conselho de Ministros e anunciou a declaração de estado de emergência na fronteira com seu país vizinho ao sul, o Chile. A medida extrema foi tomada nessa sexta-feira (28/11) diante de uma crise na fronteira após o bloqueio da rodovia Tacna-Arica por migrantes vindos de várias cidades chilenas.

    Hoy, antes de las 12 AM estará aprobado, publicado y vigente el estado de emergencia en Tacna para reforzar la seguridad en nuestras fronteras. Esta será la primera de nuestras fronteras en ser declaradas en emergencia por motivos de migración irregular y seguridad ciudadana.

    — José Jerí (@josejeriore) November 28, 2025

    Cerca de 100 manifestantes, em sua maioria venezuelanos e colombianos, colocaram pedras, colchões e bagagens na estrada internacional, exigindo a entrada em território peruano, segundo o jornal local La Noticia.

    A rodovia ficou bloqueada nos dois sentidos causando grande engarrafamento. Os manifestantes protestavam por não ter permissão para entrar em território peruano. O movimento foi iniciado após as declarações do candidato à presidência do Chile José Antonio Kast, que exigiu a expulsão de imigrantes ilegais de seu país.

    As Forças Armadas peruanas farão a vigilância da fronteira, enquanto o setor de Migrações e a Polícia Nacional “intensificarão os controles de identidade para a tranquilidade de nossos compatriotas,” afirmou Jerí, em seu perfil oficial no X.

    “Vamos declarar estado de emergência na fronteira com o Chile para gerar tranquilidade diante do risco de entrada de migrantes sem autorização, o que poderia ameaçar a segurança dos cidadãos do nosso país”, finalizou.

    AHORA | El ministro del Interior se encuentra en Tacna para coordinar acciones en fortalecimiento de la vigilancia fronteriza, a cargo de la @PoliciaPeru, @MigracionesPe y @CCFFAA_PERU, en marco de la declaratoria del estado de emergencia en la región, que iniciará en breve. pic.twitter.com/BLNOtq2X6C

    — Ministerio del Interior (@MininterPeru) November 29, 2025

    Kast é ultraconservador e favorito para vencer o segundo turno das eleições chilenas, marcado para 14 de dezembro, contra a esquerdista Jeannette Jara. Uma de suas promessas de governo é expulsar os cerca de 300 mil imigrantes ilegais vindos do Peru.

    Sair da versão mobile