O Festival Estilo Brasil viveu um de seus momentos mais marcantes na noite dessa sexta-feira (21/11), com a turnê comemorativa dos 40 anos da banda Paralamas do Sucesso, no auditório do Ulysses Centro de Convenções.
Leia também
-
Tim Bernardes fascina com show espetacular no Festival Estilo Brasil
-
Martinho da Vila agita o Festival Estilo Brasil em noite de samba
-
Fagner lota show no Estilo Brasil e faz apresentação memorável
Recebidos com entusiasmo pelo público brasiliense, Herbert Vianna, Bi Ribeiro, João Barone e o convidado especial da noite, Dado Villa-Lobos, ex-guitarrista do Legião Urbana, mostraram por que seguem como nomes essenciais e pedras fundamentais do rock brasileiro.
Confira os highlights do show dos Paralamas do Sucesso no Festival Estilo Brasil, pelas lentes de Jeniffer e Dimitry Panizzon:
Show dos Paralamas do Sucesso lota Festival Estilo Brasil
A turnê dos Paralamas teve início com a música Vital e Sua Moto, que incendiou o auditório logo nos primeiros segundos. A abertura emblemática marcou o ponto de partida de um repertório de mais de duas horas.
Brasília guarda uma ligação afetiva com os integrantes, especialmente com Herbert Viana, que viveu a infância na capital e conheceu Bi Ribeiro nesse período, “abraçando” a banda desde o primeiro acorde. O reencontro simbólico trouxe a sensação de nostálgia ao público, que acompanhou em coro os clássicos que marcaram as quatro décadas do grupo.
A energia da plateia ficou ainda mais flor da pele com canções como Será, Romance Ideal e Cuide Bem do Seu Amor. Um dos momentos mais marcantes do espetáculo veio com os primeiros acordes de Lanterna dos Afogados.
Em questão de segundos, o auditório se iluminou por completo com as lanternas dos celulares, criando um efeito visual impressionante, emocionando até os músicos. Herbert, inclusive, chegou a descrever o momento como sobrenatural, arrancando aplausos intensos.
Plateia em êxtase
Logo depois, a vibração tomou novas proporções quando a banda entoou Melô do Marinheiro. A empolgação foi tamanha que parte do público se levantou para dançar em frente ao palco. O clima contagiante transformou o ritmo da noite e colocou a prova a capacidade dos Paralamas de contagiar o público por meio dos metais da guitarra, bateria e baixo.
Hebert Viana
Pedro Iff/Metrópoles2 de 5
João Barone
Pedro Iff/Metrópoles3 de 5
Show Paralamas do Sucesso e Dado Villa Lobos no Festival Estilo Brasil
Wey Alves/Metropoles@weyalves4 de 5
Bi Ribero
Pedro Iff/Metrópoles5 de 5
Dado Villa-Lobos
Pedro Iff/Metrópoles
A presença de Dado Villa-Lobos adicionou um toque extra de emoção ao espetáculo. Junto à banda, ele conquistou os presentes com a atmosfera vibrante que marcou toda a apresentação.
Pouco antes do bis, o baterista João Barone destacou a importância de apresentar um repertório que os consagrou entre os músicos mais influentes do país. “Estou muito feliz com a turnê de 40 anos e já estou à espera da próxima”, vibrou.
No retorno ao palco, os Paralamas conduziram um desfecho apoteótico. Ao som de que País É Este, o públicou pôde sentir ainda mais o impacto dos metais do rock brasileiro, acompanhando cada verso em uníssono. Para finalizar a noite como um “ponto de exclamação”, como destacou Hebert Viana, a banda entoou Should I Stay or Should I Go, da banda britânica The Clash.
Confira quem esteve presente na turnê de 40 anos dos Paralamas do Sucesso em Brasília, pelo olhar de Pedro Iff e Wey Alves:
Evilásio Barros e Marlene Barros
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.
