MAIS

    Passageira chamada de “gorila” conta o que despertou ira de funkeiro

    Por

    A mulher chamada de “macaca” pelo cantor de brega-funk VT Kebradeira é Anna Vilma, de 21 anos, grávida de três meses. Ela foi vítima de assédio e agressões verbais de cunho racista durante uma viagem de ônibus interestadual. O caso ocorreu na terça-feira (11/11), dentro de um veículo da empresa Catedral, que fazia o trajeto de São Paulo (SP) para Natal (RN). No vídeo gravado por Ana, ela relata que o cantor embarcou em Goiânia (GO), se sentou ao lado dela durante e que os dois chegaram a dividir uma coberta. Quando chegaram à Rodoviária de Sobradinho (DF), segundo a vítima, ele passou a fazer comentários ofensivos.

    Assista:

    A jovem também afirmou que sofreu ameaças de agressão física. Nas imagens, o artista aparece apontando o dedo em sua direção.

    “Ele começou a falar de negro. Eu perguntei se ele não sabia quem era Deus. Depois, falou mal de mulher, dizendo que mulher não é confiável. Me chamou de gorila, de macaca, e ainda ameaçou me morder”, relatou Anna.

    Leia também

    O episódio aconteceu quando o ônibus parou na rodoviária de Sobradinho, no Distrito Federal. Após a denúncia, o veículo foi levado à 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho 2), onde VT Kebradeira foi preso em flagrante. Ele responderá por assédio, ameaça e injúria racial.

    6 imagensArtista havia embarcado em Goiânia (GO) e seguia para Natal (RN)Homem xingou passageira do ônibus: “Nem gosto de preta, mesmo, sua macaca”Pronunciamento da produtoraFunkeiro ofendeu passageiraVT começou a carreira como dançarinoFechar modal.1 de 6

    Cantor é natural de Recife (PE)

    Divulgação2 de 6

    Artista havia embarcado em Goiânia (GO) e seguia para Natal (RN)

    3 de 6

    Homem xingou passageira do ônibus: “Nem gosto de preta, mesmo, sua macaca”

    4 de 6

    Pronunciamento da produtora

    5 de 6

    Funkeiro ofendeu passageira

    Redes sociais6 de 6

    VT começou a carreira como dançarino

    Redes sociais

    Responsável pelos contratos do cantor, a Goat Produtora publicou dois comunicados em redes sociais na manhã desta quarta-feira (12/11). A empresa afirmou que VT Kebradeira vai se afastar das redes sociais para “recarregar as energias” e “cuidar da sua saúde mental”, sem comentar a prisão.