O Ministério Público do Pernambuco (MPPE) e a Polícia Civil deflagraram, na manhã desta quarta-feira (19/11), a segunda etapa da Operação Alvitre, que investiga um esquema de desvio de recursos públicos em Ipojuca. A ação cumpre mandados contra os vereadores Flávio do Cartório (PSD) e Professor Eduardo (PSD), presidente e vice-presidente da Câmara municipal, respectivamente.
Os dois foram presos com grande quantidade de dinheiro em um supermercado de Boa Viagem.
A operação cumpre três mandatos de prisão, 19 de busca e apreensão, além de bloqueio de bens e suspensão do exercício de função pública. As ordens foram enviadas pelo Juízo de Garantias.
Leia também
-
Rio: Operação Contenção contra o CV deixa 2 mortos na Vila Kennedy
-
Presidente afastado do BRB se pronuncia após operação da PF
-
Operação mira quadrilha especializada em roubos de joias em SP
-
Saiba quem são os presos na operação contra o Banco Master
De acordo com MPPE, o grupo investigado é suspeito de fraudes na destinação de emendas parlamentares impositivas. As investigações começaram em outubro de 2024, durante a primeira fase da Operação Alvitre.
Os vereadores detidos foram levados para depoimento, e o dinheiro apreendido será analisado.
A operação mobilizou 70 policiais civis, 12 promotores de Justiça, 29 servidores do MPPE e 35 policiais militares, com apoio do Comando de Operações e Recursos Especiais (CORE/PCPE), do Grupamento Tático Aéreo (GTA/SDS-PE) e da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE).
