A Petrobras informou nesta segunda-feira (17/11), por meio de um comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que identificou a presença de petróleo “de excelente qualidade” em uma área da Bacia de Campos, no litoral do Rio de Janeiro.
A nova descoberta da companhia foi feita no pós-sal da Bacia de Campos, em um poço exploratório no bloco Sudoeste de Tartaruga Verde.
O que diz a Petrobras
Na mensagem à CVM, a Petrobras informa que o poço está localizado a 108 quilômetros da costa de Campos dos Goitacazes (RJ), a uma profundidade de 734 metros.
Leia também
-
Dólar abre em alta com redução de tarifas, Focus e prévia do PIB
-
Com lucro exorbitante, Petrobras acumula dívidas e benefícios fiscais bilionários
-
Petrobras vê lucro aumentar no 3º trimestre e distribui dividendos
-
Genial/Quaest: maioria desaprova exploração de petróleo na Amazônia
Segundo a companhia, os primeiros testes, que envolvem análises elétricas, sinais de gás e coleta de fluidos, confirmaram a presença de óleo.
“A perfuração desse poço já foi concluída, tendo intervalo portador de petróleo sido constatado através de perfis elétricos, indícios de gás e amostragem de fluido”, diz a Petrobras.
Ainda de acordo com a estatal, as amostras seguirão para análises laboratoriais, que permitirão uma análise mais detalhada sobre as condições dos reservatórios e fluidos encontrados, o que possibilitará o prosseguimento da avaliação a respeito do potencial da área.
O bloco Sudoeste de Tartaruga Verde foi adquirido em setembro de 2018, na 5ª Rodada de Partilha de Produção, tendo a Pré-Sal Petróleo S.A. (PPSA) como gestora. A Petrobras é a operadora do bloco e detém 100% de participação.
