Portal Estado do Acre Notícias

PF diz que Bolsonaro deve ser atendido por Samu em caso de emergência

PF diz que Bolsonaro deve ser atendido por Samu em caso de emergência

A Polícia Federal (PF) informou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que, em caso de emergência médica do ex-presidente Jair Bolsonaro, a opção “mais ágil e segura” para o atendimento é o acionamento imediato do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Bolsonaro encontra-se recolhido na Superintendência Regional da Polícia Federal do Distrito Federal, em razão da decretação de sua prisão preventiva. A manifestação da PF foi apresentada ao ministro Alexandre de Moraes, neste domingo (23/11), que trata de questões relativas à custódia do ex-presidente.

No despacho, a PF também informou que, em caso de intercorrência médica, será acionado imediatamente o médico-chefe da Divisão de Perícias Médicas e Odontológicas, que se encarregará das providências e orientações necessárias.

Leia também

Durante o período da custódia, será autorizado o acesso da equipe médica registrada nos autos, que poderá ser informada sobre alterações e providências.

A autorização de visitas da equipe médica do réu está mantida, sem necessidade de prévia autorização judicial, e o tratamento médico deve ser disponibilizado em tempo integral, em regime de plantão.

Visita de familiares

Alexandre de Moraes também autorizou que os filhos do ex-presidente visitem o pai na Superintendência da PF.

De acordo com a decisão, o vereador Carlos Bolsonaro e o senador Flávio Bolsonaro poderão se encontrar com o pai na terça-feira (25/11), das 9h às 11h, separadamente.

Já a visita do vereador Jair Renan está agendada para quinta-feira (27/11), das 9h às 11h.

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro esteve com o marido na tarde deste domingo.

 

Sair da versão mobile