A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (11/11), no interior de São Paulo, uma operação para desarticular um esquema de tráfico internacional de drogas com envio de substâncias pelos Correios. As encomendas, segundo a PF, vinham da Suécia.
Duas mulheres são investigadas por envolvimento no recebimento de encomendas internacionais contendo substâncias utilizadas como adulterantes da cocaína.
Leia também
-
Polícia apura 2 mortes após consumo de bebidas alcoólicas em Cajamar
-
PRF acha carga de oliveiras contrabandeadas. Árvores valem R$ 150 mil
-
Sobrinho de Bolsonaro vai a júri popular por tentativa de feminicídio
-
Acidente de carro no Rodoanel: testemunha conta o que viu no hospital
Foram cumpridos mandados judiciais de busca e apreensão em residências nas cidades de Jardinópolis e Igaraçu do Tietê, no interior de São Paulo. Durante a ação, foram apreendidos equipamentos eletrônicos que serão submetidos à perícia técnica da Polícia Federal.
A investigação teve início em julho de 2022, após a apreensão, pela Receita Federal em Curitiba, no Paraná, de uma encomenda internacional contendo substâncias controladas pela PF por serem comumente utilizadas como diluentes ou adulterantes da cocaína. A remessa, proveniente da Suécia, estava endereçada a uma destinatária em Jardinópolis.
No decorrer das apurações, surgiram novos elementos que apontaram para a participação de uma segunda investigada, que também recebeu encomenda internacional vinda da Suécia no mesmo endereço.
Uma das mulheres possui empresa de transportes registrada exatamente no endereço utilizado para o recebimento das encomendas, o que levanta suspeitas sobre o possível uso do empreendimento como fachada para atividades ilícitas.
