Portal Estado do Acre Notícias

PL convida Jojo Todynho para ser candidata a deputada em 2026

pl-convida-jojo-todynho-para-ser-candidata-a-deputada-em-2026

PL convida Jojo Todynho para ser candidata a deputada em 2026

O PL convidou a cantora e influenciadora Jordana Menezes, mais conhecida como “Jojo Todynho”, a se filiar à legenda e disputar uma vaga de deputada federal pelo Rio de Janeiro em 2026.

À coluna, o presidente do PL no estado, o deputado federal Altineu Côrtes (RJ), disse que o convite foi feito à influenciadora pelo presidente da sigla na capital fluminense, Bruno Bonetti.

5 imagensFechar modal.1 de 5

Jojo Todynho

Reprodução/Instagram2 de 5

O deputado Altineu Côrtes (PL-RJ)

Reprodução/Câmara dos Deputados3 de 5

Jojo Todynho

Reprodução/Instagram4 de 5

Bruno Bonetti, presidente municipal do PL no Rio

Arquivo pessoal5 de 5

Jojo Todynho

Reprodução/Instagram

“Foi feito um convite, mas ela não aceitou inicialmente. Disse que não pensa em entrar na política”, afirmou Altineu à coluna.

Apesar da negativa inicial, Altineu acredita que Jojo Todynho pode mudar de ideia. “Estamos querendo muito que ela aceite. Ela é do povo, e seria uma grande representatividade”, disse.

Atual líder do PL na Câmara e integrante da bancada fluminense, o deputado Sóstenes Cavalcante, por sua vez, dá como certo que Jojo topará. “Ela é candidata na nossa chapa”, disse à coluna.

À coluna, Jojo Todynho confirmou o convite, mas disse que, “neste momento”, está seguindo outros caminhos. A artista, entretando, não fechou completamente as portas.

“Recebi o convite contudo, neste momento, estou seguindo outro viés. Não possuo interesse político no momento, mas o futuro a Deus pertence”, disse a influenciadora.

PT vê interesse eleitoral de Jojo Todynho

Em outubro, a coluna noticiou que petistas viam um interesse eleitoral por trás da ofensiva da influenciadora contra o PT nas redes sociais. A avaliação era justamente de que ela poderia sair candidata pelo PL.

Jojo e o PT travam uma disputa na Justiça. O partido acionou a cantora na Justiça após ela afirmar ter recebido uma oferta de R$ 1,5 milhão para apoiar a campanha de Lula à Presidência em 2022.

 

Sair da versão mobile