MAIS

    Polícia prende em Portugal traficante do PCC foragido do Brasil

    Por

    O traficante internacional Ygor Daniel Zago, conhecido como Hulk e ligado ao PCC, foi detido em Cascais neste domingo (16/11) pela Polícia Judiciária após a emissão de um mandado internacional por associação criminosa, corrupção e branqueamento de capitais.

    Segundo o Correio da Manhã, Hulk, de 44 anos, e a mulher, de 40, foram localizados num condomínio de luxo. Ele já havia sido preso em 2021 no Brasil, em operação contra o narcotráfico que apreendeu um Ferrari, um helicóptero, lanchas, motas de água e um iate — ação ligada à família de Marcola, líder do PCC.

    Leia também

    Hulk foi condenado a 29 anos de prisão no Brasil. Depois de fugir pelo Peru, seguiu para a Itália e, em maio deste ano, instalou-se em Portugal, de onde continuava a comandar suas operações, segundo a publicação.

    Condenado em 2014 a 29 anos por tráfico, Hulk aguardava decisão judicial em liberdade e, de acordo com o Jornal de Notícias, passou a atuar em 2023 no comércio de combustível adulterado, corrupção de servidores e ocultação de bens.

    A PJ afirma que a organização era altamente estruturada e comandada pelo próprio Zago. Ele fugiu para Portugal em maio, seguido da mulher em setembro. O casal foi rastreado após a polícia identificar fundos ilícitos na conta dela e veículos de luxo usados pelo grupo. Ambos podem receber até 12 anos de prisão e serão apresentados ao Tribunal da Relação de Lisboa, que decidirá sobre a extradição.