Portal Estado do Acre Notícias

Polícia prende “Mais de Mil”, autor de atentado contra deputado e prefeito

policia-prende-“mais-de-mil”,-autor-de-atentado-contra-deputado-e-prefeito

Polícia prende “Mais de Mil”, autor de atentado contra deputado e prefeito

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, nessa terça-feira (11/11), Miguel Anderson Mendes dos Santos, conhecido como “Mais de Mil”, apontado como responsável pelo atentado a tiros contra o deputado estadual Marcelo Dino (União Brasil) e por ameaças ao prefeito de Belford Roxo, Marcio Canella (União).

Segundo as investigações, Miguel é o braço direito de “Flamengo”, líder da facção criminosa que atua na comunidade Barro 3, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense.

A operação foi deflagrada por agentes das 60ª DP (Campos Elíseos) e 66ª DP (Piabetá), com o apoio das 52ª DP (Nova Iguaçu) e 59ª DP (Duque de Caxias).

Durante as diligências, seis pessoas foram capturadas, incluindo dois adolescentes. O grupo foi localizado na comunidade Pantanal, em Duque de Caxias, em um ponto de venda de drogas monitorado pelos investigadores.

Além de Miguel, foram presos Alberto Junio Sales dos Santos, o “Meteoro”, de 30 anos, e Daniel Sousa Ferreira, de 18 anos.

Expansão e domínio territorial

De acordo com o inquérito, Miguel não apenas atuava como executor de ordens da facção, mas também liderava uma quadrilha envolvida em roubos de carga em Duque de Caxias e planejava expandir o domínio do Barro 3 para os bairros Parque Suécia e Parque Fluminense, áreas atualmente controladas por milicianos.

As investigações apontam que a disputa territorial entre traficantes e milicianos motivou a escalada da violência na região.

Contra Miguel, havia mandado de prisão preventiva por homicídio qualificado, expedido pela 1ª Vara Criminal de Belford Roxo.

Além disso, ele e os demais presos responderão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Os adolescentes apreendidos foram autuados por atos infracionais análogos aos mesmos delitos.

Sair da versão mobile