A Polícia Civil de Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, prendeu, nessa terça-feira (18/11), Caio Toshio Takeda, suspeito de invadir uma clínica de reabilitação e matar dois homens a tiros em Suzano, também na região metropolitana da capital. O crime aconteceu na noite do dia 1 de janeiro deste ano.
Veja vídeo do momento da prisão:
Takeda foi preso no bairro de Guaratiba, no Rio de Janeiro, após a Justiça de São Paulo expedir um mandado de prisão temporária no início deste mês. Com ele foram localizados e apreendidos um revólver calibre .38 e uma pistola 45 milímetros, além de diversas munições.
O homem foi levado para o Departamento de Homicídios do Rio de Janeiro, onde foi apresentado para uma audiência de custódia no estado e, posteriormente, ser transferido para a cidade de Mogi das Cruzes.
Execução na virada do ano
Segundo a investigação realizada pelo Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) de Mogi das Cruzes, Takeda invadiu a clínica de reabilitação localizada no Jardim Restinga, em Suzano, e, sem dizer uma palavra, disparou diversas vezes atingindo dois homens no tórax e na cabeça. Os dois morreram no local.
Segundo o SHPP, a motivação do crime seria em razão de um desentendimento relacionado à administração da clínica e ao repasse de valores do estabelecimento.
Leia também
-
Policial civil é baleado ao reagir a assalto perto de casa em SP. Veja
-
Motorista que fingiu sequestro no Rodoanel foi expulso da PM em 2006
-
Mortes de pretos e pardos pela PM de SP chegam a 72% do total em 2025
-
Foragida da Interpol usou curso na Argentina para despistar golpes
A polícia descobriu que o autor do crime foi Caio Toshio Takeda e pediu a prisão temporária do homem, assim como seis mandados de busca domiciliar. De acordo com a investigação, o suspeito fugiu e ficou trocando de esconderijos durante os últimos 11 meses.
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) do Rio de Janeiro auxiliou na prisão do foragido.
