A apresentadora Luana Piovani revelou que está vivendo um “celibato imposto”. “Não vou me submeter a caber em ‘espacinho’ de ninguém. Ou é à minha altura, ou não está ao meu lado”, declarou à Quem, sobre a escolha de não fazer sexo nem se relacionar intimamente.
Leia também
-
Ponto G: pesquisa descobre como polvos fazem sexo no escuro total
-
Sexo anal: quem sente mais prazer? Estudo compara homens e mulheres
-
Beijar, lamber, chupar: 12 posições para extrair o melhor do sexo oral
Apesar de estar solteira, Luana comentou que gostaria de namorar. “É óbvio que adoraria ter um companheiro, hétero, viril, cis, bom caráter, que fizesse terapia, bem-humorado, com uma carreira em construção e que fosse um ser humano amoroso, porém, é óbvio que não há esse tipo de homem. Pelo menos ainda não encontrei nenhum.”
De acordo com Luana, sua prioridade é o amor-próprio. “Não que ele já não existisse e não tenha sido muito importante sempre, porém, agora as pessoas notaram que sem ele não é possível viver.”

A atriz não é a única nessa posição, recentemente, Rosália contou ser celibatária. Em inglês, essa prática é conhecida como “volcel”, termo que vem de “voluntary celibate” – ou seja, celibatário por vontade própria.

Outro exemplo é o cantor Lenny Kravitz. Ele confirmou que estava celibatário há nove anos, desde seu último relacionamento sério. “É uma questão espiritual”, disse ele, acrescentando que estava esperando encontrar alguém compatível com seu estilo de vida antes de se comprometer. “Eu me tornei muito apegado aos meus hábitos, à maneira como vivo.”

50 Cent, rapper conhecido dos anos 2000, declarou sua intenção de se concentrar apenas no sucesso de sua carreira, em detrimento de todas as outras áreas de sua vida, inclusive as românticas.
“Minha nova ideia é tão grandiosa que não tenho tempo para distrações. Estou praticando abstinência”, escreveu no Instagram. “Tenho meditado e me concentrado em meus objetivos.”
