A possível prisão em flagrante de Kanye West no Brasil chegou aos notiários internacionais e causou rebuliço entre os fãs do rapper nas redes sociais. Sites como o TMZ, Fox News e Billboard noticiaram que as autoridades paulistas estão sob aviso para prender o cantor e os membros da produção caso o norte-americano faça apologia ao nazismo durante show em São Paulo no fim deste mês, conforme revelou o Metrópoles.
A possível vinda do rapper ao país está causando polêmicas desde a alteração do local, em outubro, quando a prefeitura de São Paulo proibiu que a apresentação ocorresse no Autódromo de Interlagos. “Em equipamento público da Prefeitura ninguém que faça apologia ao nazismo vai tocar ou vai cantar nenhuma palavra”, afirmou o prefeito Ricardo Nunes (MDB).
Leia também
-
MPSP quer Kanye West preso em flagrante se cantar “Heil Hitler”
-
Nunes diz que Kanye West faz apologia ao nazismo e nega locais para show
-
Kim Kardashian desabafa e culpa Kanye West por aneurisma cerebral
-
Autódromo de Interlagos desiste de receber show de Kanye West em SP
6 imagens



Fechar modal.
1 de 6
Nunes e Kanye West
Arte Metrópoles / Prefeitura de SP/ Scott Dudelson/FilmMagic/Getty Images
2 de 6
Theo Wargo/Getty Images
3 de 6
Kanye West
Edward Berthelot/GC Images via Getty Images
4 de 6
O encerramento da parceria de Kanye com a Adidas foi uma das primeiras retaliações aos comentários problemáticos do rapper
Jonathan Leibson/Getty Images
5 de 6
Kanye West e P. Diddy
Kevin Mazur/WireImage via Getty Images
6 de 6
Matt Winkelmeyer/Getty Images
Em seguida, foi a vez do Ministério Público de São Paulo (MPSP). Em despacho, o órgão oficiou ao Cyber GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) que não permita que Ye cante ou divulgue a música Heil Hitler.
A faixa do álbum WW3, lançada em maio, faz apologia direta a Adolf Hitler, líder do nazismo. Além disso, quaisquer outras apologias ao movimento, como qualquer uso da suástica ou outro símbolo nazista, a qualquer momento durante a estadia do cantor no Brasil, também estão sob ameaça judicial.
Caso o show de fato aconteça, o batalhão de choque da Polícia Militar (PMESP) foi inclusive notificado pelo MPSP para que mantenha uma equipe de policiais de prontidão durante o show com orientações específicas para prender o rapper em flagrante “caso ele cante uma música ou faça qualquer apologia ao nazismo”.
Produção luta para conseguir um local
Após as medidas tomadas pelas autoridades brasileiras contra Kanye West, a produção do evento se esforça para encontrar novas soluções para que o show ainda aconteça. “A produção do show de Kanye West (Ye) informa que o evento segue confirmado para o dia 29 de novembro de 2025, na cidade de São Paulo”, disseram em comunicado oficial.
“Em breve, divulgaremos um novo posicionamento oficial sobre o local do show. Informações oficiais serão publicadas exclusivamente pelos nossos canais de comunicação”, completa o comunicado. A produção ainda negou ao Estadão que um suposto formulário sugerisse cancelar o show ou transferí-lo para o festival CENA2k.
