Um avião de carga da UPS caiu na noite desta terça-feira (4/11) nas proximidades do aeroporto de Louisville, no estado de Kentucky (EUA). Segundo o prefeito Craig Greenberg, há múltiplos feridos e o incêndio segue ativo no local.
“Todas as agências de emergência estão respondendo à cena. Há múltiplos feridos e o incêndio ainda está queimando”, afirmou Greenberg em publicação nas redes sociais.
O prefeito também informou que diversas ruas estão bloqueadas nas imediações e pediu que a população evite a área.
Rachel and I are praying for victims of the UPS plane that crashed during takeoff at 5:15 p.m. We have every emergency agency responding to the scene. There are multiple injuries and the fire is still burning. There are many road closures in the area – please avoid the scene.…
— Mayor Craig Greenberg (@LouisvilleMayor) November 4, 2025
De acordo com informações preliminares, três pessoas estavam a bordo da aeronave, um McDonnell Douglas MD-11F, modelo utilizado para transporte de cargas pesadas. O avião teria caído pouco depois da decolagem, em uma área próxima à pista principal do aeroporto.
Veja imagens:
6 imagens



Fechar modal.
1 de 6
Fumaça após explosão em aeroporto
Stephen Cohen/Getty Images
2 de 6
Imagem impressionante
Reprodução / Redes sociais
3 de 6
Explosão de aeronave de carga
Stephen Cohen/Getty Images
4 de 6
Queda de avião de carga, nos Estados Unidos
Reprodução/Redes Sociais
5 de 6
Aeronave de carga explodiu no Aeroporto Internacional Muhammad Ali
Stephen Cohen/Getty Images
6 de 6
Explosão após avião de carga cair nos EUA
Reprodução/EUA
O governador de Kentucky, Andy Beshear, deve conceder uma coletiva de imprensa ainda nesta noite para atualizar as informações sobre a tragédia.
Leia também
-
Avião de carga cai perto de aeroporto nos EUA e explode
-
Imagens mostram queda e explosão de avião de carga nos EUA
Capacidade para 38 mil galões de combustível
O MD-11F é uma aeronave de grande porte originalmente fabricada pela McDonnell Douglas e posteriormente incorporada pela Boeing. Com capacidade para mais de 38 mil galões de combustível e peso máximo de decolagem de 633 mil libras, o modelo é amplamente usado por companhias de carga como a UPS, FedEx Express e Lufthansa Cargo.
A aeronave envolvida no acidente foi fabricada em 1991 e, segundo dados preliminares, estava em condições operacionais regulares antes do voo. Autoridades federais e a Administração Federal de Aviação (FAA) abriram investigação para apurar as causas da queda.
O local do impacto segue isolado, e equipes de resgate e combate ao fogo continuam atuando durante a noite. Ainda não há informações oficiais sobre o estado das vítimas.
