O Governo do Acre exonerou Willian Barbosa Bezerra, marido do prefeito de Feijó, Railson Ferreira, do cargo em comissão que ocupava no Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac). A decisão foi publicada na edição desta segunda-feira, 10, do Diário Oficial do Estado (DOE), pelo diretor do instituto, André Hassem.
A exoneração ocorreu dois dias após Railson participar do evento de filiação do senador Alan Rick ao Republicanos, no último sábado, 08, em Rio Branco (AC). O prefeito manifestou apoio público ao parlamentar, que é pré-candidato ao governo do Estado.
O secretário de Governo, Luiz Calixto, negou qualquer relação política na exoneração do marido do prefeito de Feijó e afirmou que a decisão faz parte de um processo normal de reorganização administrativa dentro do Estado. “Com certeza não [não tem a ver com a participação do Railson no evento do Alan]. As pessoas têm que se acostumar que cargo comissionado é de livre nomeação, você precisa reorganizar a sua estrutura, você exonera e nomeia. Não sei qual é o fato estranho nisso aí. É uma reestruturação administrativa, todo dia tem exoneração no Diário e todo dia tem nomeação”, afirmou.
“O Governo vai manter relações com os municípios independente de partido porque, acima da escolha partidária, tem o interesse do povo. O prefeito de Feijó não pode esconder que o Estado deu asfalto, recuperou ramais e tem disponibilizado máquinas, isso ele não lembra”, acrescentou Calixto.
