MAIS

    Prefeitura de Assis suspende aulas após estragos causados por temporal

    Por

    A Prefeitura de Assis, no interior de São Paulo, suspendeu as aulas das escolas da rede municipal nesta segunda-feira (3/11) após os estragos causados pelo temporal que atingiu a cidade nesse domingo (2/11).

    O comunicado de suspensão das atividades escolares informou sobre o estado de calamidade pública decretado no próprio domingo. As equipes da cidade estão mobilizadas em uma força-tarefa para limpar, organizar e fazer avaliações técnicas nas escolas.

    4 imagensAssis foi uma das cidades mais castigadas pelo temporal deste domingo (2/11) no interior de SPChuva com ventos causou destelhamento de imóveis em Araraquara (SP)Árvore caída após ventania em Assis, no interior de SPFechar modal.1 de 4

    A cidade de Limeira também registrou quedas de árvores em ruas do município neste domingo (2/11)

    Defesa Civil de SP2 de 4

    Assis foi uma das cidades mais castigadas pelo temporal deste domingo (2/11) no interior de SP

    Defesa Civil de SP3 de 4

    Chuva com ventos causou destelhamento de imóveis em Araraquara (SP)

    Defesa Civil de SP4 de 4

    Árvore caída após ventania em Assis, no interior de SP

    Defesa Civil de SP

    “A Prefeitura de Assis reafirma seu compromisso com a segurança da comunidade escolar e com o retorno das atividades o mais breve possível, sempre com responsabilidade e transparência”, afirma a gestão em nota.

    Apenas no domingo, segundo a Defesa Civil, a cidade registrou 120 milímetros de chuva em cerca de 1h30 e os ventos superaram os 80 km/h.

    Leia também

    Os estragos do temporal causaram cerca de 90 quedas de árvores, destelhamentos de residências, além de estragos na Câmara Municipal, que está passando por obras.

    Temporal atingiu mais cidades

    Além de Assis, a Defesa Civil registrou ocorrências de chuvas e ventos intensos que provocaram quedas de árvores e pontos de alagamento em Araraquara, Magda, Campos do Jordão, Indiana, Barretos e Limeira.

    Durante a madrugada, o empresário Marcelo Giglio de Souza, de 47 anos, foi atingido por um galho e morreu durante uma festa universitária em Regente Feijó, também no interior de São Paulo.

    Além dele, outras 40 pessoas ficaram feridas devido ao temporal. Elas foram encaminhadas ao Hospital Regional e para a Santa Casa de Presidente Prudente.