Estatal vinculada ao Ministério de Minas e Energia, o Serviço Geológico do Brasil (SGB) é presidido, desde outubro, por uma diretora que comemorou a prisão de Lula e tem fotos com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.
Sabrina Góis assumiu o comando do SGB em 15 de outubro, após aprovação do conselho de administração da empresa. Desde então, ela acumula a função com a Diretoria de Infraestrutura Geocientífica, que ocupa desde 2024.



Nova presidente do SGB, Sabrina Góis, posa em foto ao lado da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro
Material obtido pela Coluna Igor Gadelha
Nova presidente do SGB, Sabrina Góis, comemorou a prisão de Lula em 2018, em postagem nas redes sociais
Reprodução/Redes Sociais
Inácio Cavalcanti Melo, ex-presidente do Serviço Geológico do Brasil (SGB)
Divulgação/SGB
Reprodução
Em suas redes sociais, atualmente fechadas apenas para amigos, a presidente interina do SGB ostenta ao menos uma postagem comemorando a prisão do atual chefe do Palácio do Planalto em 2018, conforme prints obtidos pela coluna.
“Dia histórico! Lindo!!! Sonhado!!! (sic)”, escreveu Sabrina no Instagram, em 7 de abril de 2018, ao lado de uma imagem de Lula com a frase: “Urgente! Lula está oficialmente preso!”.
A coluna também obteve uma foto antiga de Sabrina ao lado de Michelle Bolsonaro, que costuma fazer duras críticas a Lula e ao atual governo nas redes e em discursos. A imagem, porém, já foi apagada pela diretora das redes sociais.
Leia também
-
Secretário de Lula diz que texto de Derrite é nova “PEC da Blindagem”
-
Após 3 meses, Moraes finalmente autoriza Nikolas a visitar Bolsonaro
-
Moraes pretende mandar Bolsonaro cumprir pena na “Papudinha”
-
Paraná: Lula liga 3 vezes para ministro e pede prioridade em um ponto
Quem é a presidente da estatal
Sabrina assumiu o SGB no lugar de Inácio Melo, que deixou o comando da estatal após o Metrópoles, por meio da coluna Paulo Cappelli, revelar que ele utilizou recursos públicos para bancar viagens de seus filhos.
Ela é companheira de Carlos Henrique Sobral, homem forte de Eduardo Cunha e Geddel Vieira no passado e que, no governo Lula, comanda a Secretaria Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimento do Ministério Turismo.
A coluna procurou a assessoria de imprensa da SBG para saber se a atual diretora-presidente gostaria de se pronunciar, mas não obteve retorno. O espaço segue aberto para eventuais manifestações da estatal e de Sabrina.



