Portal Estado do Acre Notícias

Presidente do Sport anuncia renúncia do cargo após rebaixamento; veja

presidente-do-sport-anuncia-renuncia-do-cargo-apos-rebaixamento;-veja

Presidente do Sport anuncia renúncia do cargo após rebaixamento; veja

Yuri Romão, presidente do Sport, anunciou nesta sexta-feira (14/11) que renunciará do cargo. O dirigente afirmou ainda, em coletiva de imprensa realizada na Ilha do Retiro, que deixará a cadeira em 31 de dezembro. A decisão ocorre quase uma semana após o time ter o rebaixamento cravado.

O Leão perdeu para o Atlético-MG por 4 x 2, no último sábado (8/11), e confirmou a ida à Série B em 2026, com cinco rodadas de antecedência. O clube pernambucano teve o 2º pior desempenho na história do Brasileirão, atrás somente da Chapecoense em 2021.

 

“Ao final desse período a gente chama a auditoria. Que já é normal, por conta da Lei Pelé. E logo após a auditoria, convocamos uma eleição para que se escolha um novo dirigente para tomar conta do Sport. Provavelmente será um mandato tampão e no final de 2026 novamente se faz a eleição para o triênio”, declarou Romão.

No entanto, ele afirmou que não renunciou, apenas adiantou a próxima eleição. O mandato do dirigente terminava em 2026.

Leia também

“Eu não mudei de ideia. Disse de fato que pretendia ficar, mas no meu íntimo já estava querendo fazer isso. Só não tinha conseguido sentar com as lideranças, por isso não podia anunciar”, disse ainda o presidente.

Sair da versão mobile