O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) colocou grande parte do estado de São Paulo sob alerta para tempestades entre esta quinta-feira (13/1) e a sexta (14/11).
O alerta mais severo, de perigo”, abrange as regiões de Presidente Prudente, Araçatuba e Assis.
Riscos potenciais do alerta de perigo
- Chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia.
- Ventos intensos (60-100 km/h).
- Queda de granizo
- Risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.
Há, ainda, um alerta de perigo potencial, também válido até a sexta-feira, para as regiões de São José do Rio Preto, Piracicaba, Itapetininga, macro metropolitana paulista, Marília, Campinas, Araraquara, litoral Sul Paulista, Ribeirão Preto e metropolitana de São Paulo. Nesse caso, o Inmet informa que os riscos são de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos de até 60 km/h, e queda de granizo.
Previsão do tempo na capital
A capital amanheceu com predomínio de sol e terá elevação gradual das temperaturas nesta quinta-feira.
Entre o meio e o fim da tarde, a quantidade de nuvens aumenta com a entrada de uma brisa marítima e são esperadas pancadas de chuva com até forte intensidade, porém curta duração. Os termômetros chegam aos 28°C no início da tarde.
Na sexta-feira, o sol aparece entre muitas nuvens pela manhã e durante a tarde e há previsão de chuva em forma de pancadas com moderada a forte intensidade. Há potencial para formação de alagamentos.
