Antes de entrar no Museu do Amanhã, na noite desta quarta-feira (5/11), para a quinta cerimônia de premiação do Prêmio Earthshot, o príncipe William teve uma recepção especial. O herdeiro do trono britânico chegou ao monumento no Rio de Janeiro e foi recepcionado pela Escola de Samba Beija-Flor de Nilópolis.
Bateria, passistas e baianas, além do mestre-sala e da porta bandeira, fizeram as honras da casa para o integrante da monarquia britânica. Ao conferir a bandeira da Beija-Flor, William optou por beijá-la em um ato de respeito. Ele ficou surpreso com os detalhes dos membros da escola de samba.
4 imagens

Fechar modal.
1 de 4
O príncipe William beija a bandeira
Nina Quintana/Metrópoles
2 de 4
Chegada do príncipe William à premiação
Nina Quintana/Metrópoles
3 de 4
O príncipe surpreso com a riqueza de detalhes dos membros da Escola de Samba Bieja-Flor de Nilópolis
Nina Quintana/Metrópoles
4 de 4
O herdeiro do trono foi recepcionado pela escola de samba
Nina Quintana/Metrópoles
Em junho deste ano, o herdeiro do trono britânico revelou que o Museu do Amanhã sediaria o evento voltado à proteção do meio ambiente e à sustentabilidade. O Prêmio Earthshot é considerado o Oscar da Sustentabilidade. Celebridades nacionais e internacionais prestigiam o evento.
Considerada o compromisso mais importante da agenda do príncipe durante a passagem pelo Rio de Janeiro, a solenidade de premiação será um “momento de celebração, destacando o impacto de vencedores e finalistas anteriores”, relatou o Palácio de Kensington em comunicado.
O príncipe William com o apresentador Luciano Huck
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.
