MAIS

    Professora acha munições de pistola dentro de mochila de aluno

    Por

    Uma professora encontrou um carregador e 17 munições calibre 9 milímetros dentro da mochila de uma criança na Escola Municipal Cachinhos de Ouro Unidade II, nessa segunda-feira (10/11), em São José do Rio Preto, interior de São Paulo. Segundo a Polícia Civil, os projéteis pertenciam ao pai do menor, que argumentou ter confundido a mochila do filho. Os objetos foram apreendidos e o caso é investigado por um inquérito policial.

    Procurada pelo Metrópoles, a Secretaria Municipal da Educação de Rio Preto informou que, ao tomar conhecimento da situação, “a direção da unidade acionou imediatamente a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar e um boletim de ocorrência foi registrado”. O Conselho Tutelar também foi notificado.

    A mãe da criança foi procurada via telefone e informou que as munições pertenciam ao pai do aluno, que não estava em Rio Preto no momento. O homem de 41 anos é empresário e dono de uma loja de roupas.

    Leia também

    Contatado, o pai da criança informou que estava nas proximidades e que encontraria a polícia em sua loja, para entregar o armamento e se apresentar à autoridade policial. Contudo, ele não compareceu ao local combinado, conforme a polícia.

    A mãe da criança foi conduzida à delegacia, onde relatou que foi ela quem arrumou a mochila do filho e que não percebeu a presença do carregador e das munições na bolsa. O filho também mencionou que não guardou os objetos.

    A mulher e o menor foram liberados, mas o carregador e as munições foram apreendidos. O caso foi registrado como apreensão de objeto e um inquérito policial, aberto para investigação.