O trio de consultoras de imagem Helô Drummond, Dani Kniggendorf e Renata Cotrim protagonizou a última roda de conversa do Metrópoles Catwalk. O evento, realizado no Teatro Nacional Claudio Santoro, chegou ao fim nesta sexta-feira (7/11), após cinco dias de programação com desfiles, oficinas, workshops e rodas de conversa. Mediada pela repórter da coluna Ilca Maria Estevão Bianca Tôrres, a troca abordou a profissionalização e a necessidade dos serviços de consultoria.
Vem conferir!
Juntas, as três profissionais somam cerca de 50 anos de atuação, nos quais acompanharam inúmeras mudanças do mercado. O projeto compartilhado, intitulado de Estilo A3, se destaca na capital federal por tamanha identificação gerada entre Drummond, Kniggendorf, Cotrim e o público.
Leia também
-
Sucesso define o 5º e último dia do Metrópoles Catwalk. Saiba como foi
-
Biruta e Louback encerram a semana de desfiles do Metrópoles Catwalk
-
Com Isabeli, Trentini e Orth, 3º dia de Metrópoles Catwalk entra para a história da moda no DF
-
Bernardo Rostand e Sergio Calado se apresentam no Metrópoles Catwalk
A ideia por trás da colaboração entre as colegas se iniciou em um café. De lá, já saíram com o esboço do projeto Estilo A3. Por meio da parceria, as consultoras não atendem somente pessoas físicas, como também prestam suporte a empresas, lojistas e variados.
Segundo elas, é comum que as pessoas reduzam o trabalho a apenas ter estilo ou seguir tendências de moda, quando, na verdade, é uma ferramenta de comunicação poderosa para o dia a dia. A roupa, o calçado e os acessórios transmitem mensagens visuais sobre o estado emocional e profissional dos indivíduos.
“Quando você não escolhe um estilo próprio, você está escolhendo não ter estilo, está escolhendo não apresentar nada ao mundo”, opina Dani Kniggendorf.
Outro ponto levantado pelas profissionais durante o bate-papo foi a expansão do setor de consultoria de imagem após a pandemia do Covid-19, época em que conteúdos com temas como “descubra a sua coloração pessoal” passaram a se destacar nas redes sociais. As integrantes do projeto Estilo A3 alertaram sobre a importância de não banalizar a profissionalização, necessária para prestar os serviços de consultoria. Dani Kniggendorf, por exemplo, revelou que levou 17 anos para desenvolver sua metodologia própria.
Não à toa, as consultoras contaram que muitas clientes que as procuram estão em algum ponto de virada na vida: seja no pós-parto, sejam aquelas que estão buscando uma promoção no trabalho, para citar alguns exemplos.
“Não é terapia, mas é terapêutico o processo de consultoria”, comenta Helô Drummond.
Por se tratar de um assunto que envolve diretamente a autoestima dos clientes, as profissionais destacaram que o tempo do processo de consultoria não pode ser curto, levando em consideração o processo de cada um na hora de se envolver e se abrir para com o projeto.
“Muito mais do que vestir por fora, ela precisa se reconhecer por dentro”, afirma Renata Cotrim.
Como parte da programação do Metrópoles Catwalk, a roda de conversa na íntegra também está disponível no canal Metrópoles Entretê, no YouTube. As demais rodas e desfiles também podem ser assistidas pelo canal.
Metrópoles Catwalk
Uma programação cheia de estilo de desfiles, exposições e rodas de conversa aguardou o público na edição de estreia do Metrópoles Catwalk, de 3 a 7 de novembro, no Teatro Nacional Claudio Santoro, em Brasília. Na passarela, marcas renomadas locais e nacionais apresentaram coleções, em um circuito que colocou a capital federal no radar da moda brasileira.
Entre as grifes nacionais, as etiquetas Guto Carvalhoneto, Aluf (de Ana Luisa Fernandes), Gloria Coelho e Reinaldo Lourenço, que se apresentaram a convite das multimarcas brasilienses Quadra, Maria, Jeté e Magrella. No elenco da noite que abriu os desfiles, a passarela teve a presença de modelos brasileiras com bagagem internacional, a exemplo de Isabeli Fontana, Caroline Trentini, Thai de Melo Bufrem, Cássia Ávila, entre outras.
Realizado pelo Instituto Inbras, em parceria com o Metrópoles e com apoio da Secretaria de Turismo, da Secretaria de Cultura do Distrito Federal e do Banco BRB, o evento marca um dos primeiros grandes acontecimentos a ocupar o Teatro Nacional desde sua reabertura.
Na galeria a seguir, veja alguns cliques do Metrópoles Catwalk nesta sexta-feira (7/11):
Desfile da Le Blog, pela multimarcas Hills, no Metrópoles Catwalk
Matt Ferreira/Especial para o Metrópoles2 de 7
Desfile da Telaio, no Metrópoles Catwalk
Pedro Iff / Metrópoles3 de 7
Desfile de Bernardo Rostand, no Metrópoles Catwalk
Eduardo Iff/Especial para o Metrópoles4 de 7
Desfile de Sergio Calado, no Metrópoles Catwalk
Eduardo Iff/Especial para o Metrópoles5 de 7
Exposição Redefinindo Curvas, de Júlia Theóphilo
Augusto Costa/Especial para o Metrópoles6 de 7
Exposição Construção, no Metrópoles Catwalk
Eduardo Iff/Especial para o Metrópoles7 de 7
Exposição Corpo-Objeto, no Metrópoles Catwalk
Eduardo Iff/Especial para o Metrópoles
