O público que compareceu ao Autódromo Internacional de Brasília no feriado deste domingo (30/11), comemorou a volta da Stock Car para a capital federal, reinaugurando o maior circuito do país.
A reportagem do Metrópoles esteve no palco automobilístico para ouvir os torcedores que prestigiaram a volta das competições depois de mais de uma década.
Para Lindomar Ribeiro, morador do Park Way, a reabertura do circuito o deixou feliz, uma vez que pôde, pela primeira vez, estar com os filhos no autódromo. “Para mim é maravilhoso, pois estou junto com meus filhos vivendo este momento. Onze anos fechado e isso aqui é maravilhoso para Brasília. Estou muito satisfeito e alegre e o autódromo ficou bem bonito”, disse.
Já o pequeno Gabriel Pereira, de 10 anos, estava com a alegria estampada no rosto. “Está muito emocionante e estou muito alegre de vir para cá. Quero vir mais vezes pois é muito legal. Se semana que vem tiver prova novamente, eu venho de novo”, contou.
Outro que festejou a volta do espaço foi Iago Vangelis, morador do Gama. “Essa reabertura vem em um momento muito bom. Eu tenho acompanhado o automobilismo desde 2023 e deu pra ir em uma corrida. Agora, com a reabertura do autódromo, vou poder participar de mais corridas, ainda mais que é perto de casa”, ressaltou. “Veio no momento certo”, completou.
Até o fechamento desta matéria, a Vicar, organizadora do evento, não havia informado o número de pessoas presentes ao Autódromo Internacional de Brasília. No entanto, foram disponibilizados 30 mil ingressos gratuitos para as provas deste fim de semana.
