Portal Estado do Acre Notícias

Quando o Céu Se Engana: a comédia leve ideal para o fim de semana

quando-o-ceu-se-engana:-a-comedia-leve-ideal-para-o-fim-de-semana

Quando o Céu Se Engana: a comédia leve ideal para o fim de semana

Se você planeja curtir o fim de semana no cinema, e quer se sentir um pouco menos ansioso com a chegada da segunda-feira, Quando O Céu Se Engana é o filme para você. A comédia dramática com Aziz Ansari, Seth Rogen, Keanu Reeves, Keke Palmer e Sandra Oh estreia nesta quinta-feira (6/11).

No filme, acompanhamos Arj (Aziz Ansari) e Jeff (Seth Rogen), um faz-tudo refém dos aplicativos de serviço e um ricaço mimado do Vale do Silício, que tem as vidas trocadas após a bondade ingênua de um anjo (Keanu Reeves) entrar no caminho.

Quem é fã de clássicos como Cidade dos Anjos, ou quem já assistiu a série brasileira Ninguém Tá Vendo, vai reconhecer muitos dos temas abordados pela trama. No filme, o trabalho celestial vira um paralelo da própria vida cotidiana de nós, seres humanos, e até os anjos precisam aprender a lidar com a insatisfação na área profissional ou com arrependimentos de uma demissão.

Leia também

5 imagensFechar modal.1 de 5

Poster de Quando o Céu se Engana

Divulgação2 de 5

Keanu Reeves e Sandra Oh em Quando o Céu se Engana

Divulgação3 de 5

Anzir Ansari e Keanu Reeves em Quando o Céu se Engana

Divulgação4 de 5

Anzir Ansari, Seth Rogen e Keanu Reeves em Quando o Céu se Engana

Divulgação5 de 5

Keanu Reeves em Quando o Céu se Engana

Divulgação

Nesse ponto, Keanu Reeves se mostra como um grande trunfo do filme. O ator, que mais recentemente enfrentou demônios e assassinos nas telas, entrega uma performance genuína e extremamente simpatizante. É quase impossível sair da sala sem ficar com o coração amolecido pelo abobalhado anjo Gabriel.

O humorista Ansir Ansari também não decepciona. Em seu primeiro grande papel como personagem principal, o ele revela que também leva jeito para o drama, superando os momentos de comédia no filme. Seth Rogen completa o trio de protagonistas com uma atuação divertida e que vai agradar os fãs – mas nada muito diferente do que ele já tenha entregado em outros trabalhos.

Já o roteiro em si, é bem dividido entre uma comédia que tenta fazer críticas à precarização do mercado de trabalho perante os avanços da tecnologia, e um drama que procura valorizar as pequenas alegrias da vida mesmo nos momentos de maior dificuldade.

O segundo com certeza é o melhor ponto do filme. Enquanto as piadas não sejam ruins, em alguns momentos os discursos sobre diferenças sociais e valorização do trabalhardo podem parecer um pouco batidos e didáticos, em comparação à profundidade que os atores apresentam em outros momentos.

No geral, Quando Céu Se Engana é um filme que entrega o que promete, e que no final até surpreende com muita simpatia.

Sair da versão mobile