A jornalista Joyce Guirra foi demitida da Rede Bahia, afiliada da TV Globo, nesta semana. O desligamento da emissora aconteceu em meio ao luto da repórter pela perda do filho, Francisco, em julho deste ano. O pequeno nasceria na segunda-feira (24/11), dia em que ela anunciou a demissão do canal.
Com mais de 36 mil seguidores no Instagram, Joyce costuma mostra o dia a dia como jornalista. Ela ainda diz ser cantora e mestre de cerimônia, e costuma postar vídeos se apresentando em eventos.
Leia também
-
Repórter da Globo desabafa após ser agredida por torcedores do Flamengo
-
Torcedores do Flamengo agridem repórter da Globo ao vivo: veja
-
Repórter da Globo é demitida em meio a dor por morte do filho
Perda do filho
Joyce perdeu o filho, Francisco, em julho deste ano. “Filho, sua passagem por aqui foi breve, mas nosso amor será sempre eterno. Você cumpriu sua missão, meu Francisco Asaph, e sua vida é preciosa para o nosso Senhor”, lamentou ela no Instagram.
“No coração da sua mamãe, papai e familiares nunca morrerá! Difícil compreender os planos de Deus, mas o criador nos dará força e conforto para aceitar que são melhores que os nossos”, completou.
6 imagens



Fechar modal.
1 de 6
A jornalista Joyce Guirra
Reprodução/Redes sociais
2 de 6
A jornalista Joyce Guirra
Reprodução/Redes sociais
3 de 6
A jornalista Joyce Guirra
Reprodução/Redes sociais
4 de 6
A jornalista Joyce Guirra
Reprodução/Redes sociais
5 de 6
A jornalista Joyce Guirra
Reprodução/Redes sociais
6 de 6
A jornalista Joyce Guirra
Reprodução/Redes sociais
Já na segunda-feira, Joyce comentou: “Filho, hoje seria o dia do seu nascimento. Sonhei com esse momento… idealizei tanto o nosso primeiro encontro… mas ele aconteceu de uma forma que jamais imaginei e não desejo para ninguém que seja assim”.
“Nunca entenderemos o porquê, mas o Senhor sabe e isso me conforta. Essa data sempre será símbolo do nosso elo. Um momento de celebração pela preciosidade da sua breve existência na Terra e pela benção de ser sua mãe. Eu te amo da maneira mais pura e genuína e assim será até o fim. O meu coração é teu! Obrigada por ser nosso Anjo da guarda, meu eterno amor”, finalizou.
Demissão da TV Globo
Joyce Guirra trabalhava há cerca de 14 anos na emissora. Ela atuava como repórter e apresentadora na TV São Francisco, afiliada da Rede Bahia em Juazeiro. “A TV São Francisco sempre será para mim um lugar de lindas lembranças e boas amizades”, declarou a jornalista nas redes após o desligamento na noite desta segunda (24/11).
“O jornalismo me ensina a lição mais valiosa da vida. Existo para servir ao outro. Nessa mais de uma década de trajetória, aprendi sobre empatia, resiliência, adquiri malícia para interpretar o ‘não dito’, me indignei com injustiças, fui a ponte para cobrar direitos, e me tornei representatividade”, escreveu.
Joyce também citou a importância da representatividade na televisão. “Vi o jornalismo se transformar. Vi gente preta ganhar espaço e compreendi a grandiosidade de ocupar esse lugar, sendo uma das poucas repórteres negras das afiliadas do interior baiano por muitos anos.”
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Joyce Guirra (@guirrajoyce)
