O filme Mãos Talentosas retrata a inspiradora história de Ben Carson, um dos neurocirurgiões mais renomados dos Estados Unidos. Nascido em Detroit, ele superou a pobreza e o preconceito com o apoio inabalável da mãe, que sempre lutou pelo futuro do filho.
Incentivado pela mãe a estudar, Ben desenvolveu gosto pela leitura e pela ciência. Depois que decidiu ser médico, ele se esforçou para melhorar as notas e se tornar um destaque na turma.



Neurocirurgião Ben Carson
Shannon Finney/Getty Images
Neurocirurgião Ben Carson
Alexander Tamargo/Getty Images for Latino Wall Street
Neurocirurgião Ben Carson
Andrew Harnik/Getty Images
Ele ainda precisou lidar com o preconceito por ser negro. Depois de anos e muito esforço, entrou em uma das melhores faculdades de medicina dos EUA, a Yale.
Ben fez residência em um dos mais renomados hospitais do mundo, o John Hopkins Memorial Hospital. Aos 33 anos, se tornou diretor do centro de neurologia pediátrica do local.
Leia também
- 
Soul Surfer: conheça a história real da atleta atacada por tubarão
 - 
Netflix: a comovente história real que inspirou Ninguém Nos Viu Partir
 - 
Um Milagre Inesperado: a história real da família salva por um pássaro
 - 
A história real do cruel documentário A Vizinha Perfeita, da Netflix
 
O médico ganhou destaque mundial em 1987, após realizar com sucesso a primeira cirurgia de separação de gêmeos siameses, marco que o consagrou na medicina.
Protagonizado por Cuba Gooding Jr. (Homens de Honra), Mãos Talentosas foca nas inovações que Ben trouxe à medicina. A cirurgia dos siameses levou cinco meses para ser formulada, envolveu 70 profissionais e 22 horas de trabalho.

                                    
