A banda Calcinha Preta inicia mais um capítulo em sua trajetória ao anunciar Mika Rodrigues como a nova integrante do grupo. A cantora cearense, de 29 anos, assume os vocais após a saída de Silvânia Aquino, que deixa a formação depois de 23 anos.
Mika, que vinha se destacando no circuito do forró, integrava recentemente a Noda de Caju e já havia passado por outras bandas do gênero.
Leia também
-
Saiba o destino de Silvânia Aquino após saída do Calcinha Preta
-
Silvânia Aquino explica saída da Calcinha Preta: “Não foi opção minha”
-
Silvânia Aquino revela futuro na música após deixar a Calcinha Preta
-
Por que Silvânia Aquino, vocalista do Calcinha Preta, saiu da banda
Saiba mais
A artista, cujo nome de batismo é Mickaelly Rodrigues, começou a cantar ainda na adolescência e ganhou visibilidade no Ceará com o grupo Painel de Controle, antes de interpretar faixas conhecidas como Destino e Acho Melhor na fase mais recente de sua carreira.
A chegada de Mika ocorre em meio às comemorações pelos 30 anos da Calcinha Preta e coincide com outra movimentação importante: o retorno de Marlus Viana ao time de vocalistas. Marlus havia deixado a banda em 2016 para investir na carreira solo, mas manteve participações especiais esporádicas ao longo dos anos.



Mika Rodrigues
Reprodução/Instagram.
Reprodução/Instagram.
Nova formação da banda Calcinha Preta
Reprodução/Instagram.
Mika Rodrigues assinou contrato
Reprodução/Instagram.
Mika Rodrigues celebrou entrada na banda Calcinha Preta
Reprodução/Instagram.
Marlus de volta
Agora, volta oficialmente ao grupo quase uma década depois, logo após a saída de Silvânia, que teria deixado o projeto por questões contratuais. O retorno do cantor e a substituição de Silvânia por Mika foram antecipados pelo Portal LeoDias.
Com essas mudanças, a Calcinha Preta passa a contar com cinco vocalistas na fase comemorativa: Mika Rodrigues, Marlus Viana, Daniel Diau, Bell Oliver e O’Hara Ravick.




