MAIS

    Quem é o empresário morto após tempestade em festa universitária em SP

    Por

    O empresário Marcelo Giglio de Souza, de 47 anos, foi atingido por um galho de árvore e morreu em Regente Feijó, no interior de São Paulo. A vítima estava em uma festa universitária atingida por tempestade com rajadas de vento de cerca de 95 km/h na madrugada deste domingo (2/10).

    Souza era dono de uma farmácia em Pirapozinho, onde morava e era vice-presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACE) do município. Segundo a imprensa local, o empresário era cotado para ser candidato à Prefeitura nas próximas eleições.

    Leia também

    Nas redes sociais, a ACE de Pirapozinho publicou uma nota de pesar e informou o local do velório. A Associação Comercial de Presidente Prudente (Acipp) também se pronunciou e definiu Souza como “um líder dedicado ao associativismo e ao desenvolvimento regional”.

     

    Ver essa foto no Instagram

     

    Uma publicação compartilhada por ACE Pirapozinho (@acepirapozinho)

    Ele participava da festa universitária MedLand, organizada por estudantes de Medicina da Unioeste, que contratou a empresa Euphoria Formaturas. A estrutura da festa não aguentou os fortes ventos e desabou. A festa ocorreu no Aeropark às margens da rodovia Raposo Tavares, a cerca de 20 km de Presidente Prudente.

    “A comissão, composta por estudantes que compartilham do mesmo sonho e estavam igualmente presentes na celebração, está profundamente abalada com o ocorrido. Neste momento, nossa prioridade é prestar todo o apoio e solidariedade às famílias das vítimas, bem como os colegas que vivenciaram esse momento tão difícil, que abalou profundamente toda a nossa comunidade acadêmica”, diz nota da Comissão de Formatura da Faculdade de Medicina.

    3 imagensUm homem morreu após ser atingido por um galho de árvore e sofrer traumatismo craniano. Ele foi socorrido, mas não resistiuOutras cerca de 40 pessoas precisaram ser socorridas a hospitais da região. Três seguiam internadas na manhã deste domingo (2/11)Fechar modal.1 de 3

    Rajadas de vento derrubaram estrutura em festa universitária do curso de medicina em Regente Feijó, no interior paulista

    Defesa Civil de SP2 de 3

    Um homem morreu após ser atingido por um galho de árvore e sofrer traumatismo craniano. Ele foi socorrido, mas não resistiu

    Defesa Civil de SP3 de 3

    Outras cerca de 40 pessoas precisaram ser socorridas a hospitais da região. Três seguiam internadas na manhã deste domingo (2/11)

    Defesa Civil de SP

    A Euphoria Formaturas lamentou o ocorrido, prestou solidariedade às pessoas afetadas e disse que os ventos foram “um fenômeno climático severo e de intensidade excepcional”. A empresa destacou que estava com todas as autorizações legais e seguiu as orientações dos órgãos públicos.

    “Reforçamos que estamos colaborando integralmente com as autoridades responsáveis, disponibilizando todas as informações e documentos necessários para o esclarecimento dos fatos”, diz a empresa em nota.

    Outros feridos

    Além do empresário falecido, o temporal causou ferimentos em ao menos 40 pessoas que estavam na festa e foram hospitalizadas. Elas foram encaminhadas para o Hospital Regional e para a Santa Casa de Presidente Prudente.

    Das vítimas atendidas, três permanecem internadas. As demais tiveram ferimentos leves, foram atendidas e liberadas. Equipes da Defesa Civil municipal de Presidente Prudente, da Defesa Civil de Regente Feijó e do Corpo de Bombeiros atuaram no socorro.