Portal Estado do Acre Notícias

Quem é o vereador preso armado em operação contra avanço do CV no Rio

quem-e-o-vereador-preso-armado-em-operacao-contra-avanco-do-cv-no-rio

Quem é o vereador preso armado em operação contra avanço do CV no Rio

A nova etapa da Operação Contenção, deflagrada pelas polícias Civil e Militar nesta sexta-feira (14/11), resultou não apenas na prisão de criminosos ligados ao Comando Vermelho na Baixada Fluminense, mas também na prisão de um vereador de São João de Meriti que apareceu armado no local da ação policial.



O parlamentar é Marcos Aquino (Republicanos), eleito para a Câmara Municipal de São João de Meriti e irmão de um dos principais alvos da operação.

Leia também

A ação ocorreu na Bacia do Éden, região que vem sendo disputada por facções criminosas e onde, segundo as investigações, integrantes do CV estão em processo de expansão territorial.

Por que o vereador foi preso

A prisão aconteceu após Marcos Aquino comparecer ao ponto onde equipes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Capital (DRE-CAP), da Core e do Bope cumpriam mandados de busca, apreensão e prisão temporária contra suspeitos ligados ao tráfico na região.

3 imagensFechar modal.1 de 3

Divulgação2 de 3

PCERJ3 de 3

PCERJ

Ao se aproximar da operação, o vereador portava uma arma de fogo registrada em nome de outra pessoa, circunstância que, pela legislação, configura irregularidade e motivou sua imediata detenção.

Ele foi conduzido à delegacia responsável pela ação para esclarecimentos e autuação.

O contexto da operação

A Operação Contenção é resultado de 11 meses de investigação sobre a atuação do Comando Vermelho em áreas de São João de Meriti. Os alvos incluem:

A fase desta sexta culminou com quatro presos, apreensões e remoção de obstáculos instalados pelo tráfico.

Sair da versão mobile