MAIS

    Ramagem se manifesta, critica Moraes e diz que não é foragido

    Por

    O deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) criticou, nesta segunda-feira (24/11), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e afirmou que não foi aos Estados Unidos para “se esconder”, mas para “trabalhar pelo Brasil como puder”.

    O magistrado expediu um mandado de prisão preventiva contra o parlamentar, condenado pela trama golpista na Corte em setembro.

    Protegi minha família contra as graves injustiças e perseguições sofridas no Brasil.

    Não recuarei diante da ditadura da toga, marcada pelos abusos do violador de direitos humanos.

    Continuarei lutando pela verdade, pela liberdade, proteção e prosperidade da família brasileira. pic.twitter.com/bY276P6xoE

    — Alexandre Ramagem (@delegadoramagem) November 24, 2025

    Fuga

    Investigadores da Polícia Federal (PF) consultados pelo Metrópoles apuram como ocorreu a saída do parlamentar do Brasil. O que se sabe é que ele não está no país desde setembro e que se deslocou até Boa Vista (RR).

    A PF trabalha para esclarecer se o deputado deixou o Brasil pela Venezuela ou pela Guiana, que fazem fronteira com a Roraima, antes de seguir rumo aos Estados Unidos.

    O deputado tem passaporte diplomático ativo e válido até 2027. Até o momento, o STF não indicou se a cautelar que o impedia de deixar o Brasil foi derrubada para permitir a viagem aos EUA.

    A ordem de prisão determinada por Moraes não está relacionada à eventual fuga do parlamentar, apesar do pedido do PSol para que Ramagem fosse preso, com base em reportagem do site PlatôBR.