A polêmica de Vini Jr. ao protestar após ser substitúido no El Clásico voltou a ter repercussão. De acordo o jornal SPORT BILD, da Alemanha, o Real Madrid pretende vender o brasileiro ao fim da temporada 2025/26.
Relembre a polêmica:
Além disso, no dia em que Vini pediu desculpas, em 29 de setembro, uma matéria no portal The Athletic descreveu que alguns jogadores do clube espanhol tinham problemas com a liderança do treinador Xabi Alonso. A fala “ele acha que é Pep Guardiola” foi atribuída ao círculo de atletas próximos a Vinicius.
“O presidente do clube, Florentino Pérez, é conhecido por ser amigo dos craques. No entanto, Vinicius passou dos limites em seu desentendimento com Alonso após inúmeros comportamentos extravagantes nos últimos anos. Para Pérez, trata-se de mostrar que nenhum de seus jogadores é maior que o clube“, diz trecho da publicação.
Porém, apesar do desejo de venda, o Real Madrid tenta renovar o contrato com o camisa sete. Isso porque o atacante tem contrato até 2027 e o time não quer que ele saia por um valor abaixo do estipulado no mercado (atualmente em 150 milhões de euros).
“O clube quer fazer tudo ao seu alcance para evitar que o craque do ataque deprecie seu valor de mercado com novas condutas inadequadas”, afirmou o portal.



Vini Jr. esteve em campo no El Clásico, contra o Barcelona.
Pedro Salado/Getty Images
Xabi Alonso optou por substituir Vini no segundo tempo
Jose Breton/Pics Action/NurPhoto via Getty Images
Vini Jr. ficou revoltado ao ser substituído
Jose Breton/Pics Action/NurPhoto via Getty Images
Leia também
-
Liverpool vence e quebra a invencibilidade do Real Madrid na Champions
-
Henry critica decisões de Vini Jr.: “Não entendo às vezes”
Panos quentes
Apesar da notícia, o próprio treinador dos Merengues já colocou panos quentes no assunto. “Desde quarta-feira o tema está encerrado. Estamos todos no mesmo barco e remando na mesma direção”, destacou o técnico de 43 anos.
Na sequência, o brasileiro foi escalado como titular na vitória do Real Madrid por 4 x 0 sobre o Valencia, no sábado (1º/11), pela 11ª rodada do Campeonato Espanhol.


